Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Corinthians inicia a decisão da Libertadores


O Corinthians está a dois passos do paraíso. O maior sonho da Fiel nunca esteve tão perto de ser realizado. Faltam "apenas" 180 minutos e o penúltimo degrau para o clube alvinegro poder alcançar o topo da América será vencido hoje, a partir das 21h50 (de Brasília), no mítico estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, diante do perigosíssimo Boca Juniors.

Com um time sem craques, formado apenas por operários, o Corinthians, enfim, chegou à final da Libertadores depois de 52 anos de história da competição.

Na maioria das nove vezes que o Corinthians caiu na Libertadores antes de atingir o Olimpo, a equipe contava com vários jogadores acima da média (para ficar nos exemplos mais recentes, foi assim em 1999, 2000 e 2006), mas falhava na hora H, talvez por se arriscar demais e não saber dosar o tempo de jogo.

Com esse time de Tite, não há ousadia. Manter a invencibilidade de 12 jogos na competição deste ano é dar um passo gigantesco à glória. 


Ficha Técnica

Boca Juniors - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni.
Corinthians - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite.
Árbitro - Enrique Osses (Fifa/Chile).
Local - La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário