Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Alô Galo
O São Bento, adversário de estreia do Independente na Série A-3, disputou cinco amistosos até agora. O último foi em Porto Feliz diante do Guaratinguetá. Empate sem gols. Nos anteriores, derrotas para Grêmio Barueri (4 x 0) e Paulista (3 x 0), empate com o XV de Piracicaba (0 x 0) e vitória sobre o Santo André (2 x 1). Em relação ao Independente, time de Sorocaba teve testes mais difíceis.

-------------------

Clima tenso
A preparação do Osvaldo Cruz, adversário de estreia da Internacional, não anda nada boa. O time vem perdendo um amistoso atrás do outro, um deles até de goleada para o Penapolense por 7 a 3, em casa. O técnico é Play Freitas, que por muito tempo comandou o União São João. O irmão de vaguinho, ex-Corinthians, também dirigiu a Inter. Segundo consta, ele pediu reforços e não teria sido atendido. Bom para o Leão que está pronto.

----------------

Abilhão
Embalado pelo vice na Copa Gazeta Ouro, a torcida do Abílio Pedro está se preparando para o Carnaval 2012. A Fúria virá com tudo para a avenida e promete a mesma alegria vista nas arquibancadas em jogos do time de futebol. Aliás, o troféu da Copa Gazeta está sendo levado para todos os patrocinadores, rodando todo o bairro. Um vice com muito orgulho.

--------------------

Ninha
Mais um jogador do futebol amador de Limeira está fazendo sucesso com a música. Depois do volante William, que é o Juan da dupla sertaneja Lucas e Juan, agora é a vez do bom Ninha, que sempre se destacou no futsal, em especial no Grêmio Menino Jesus. Com voz e jeito de pagodeiro nato, ele é o vocalista do grupo Desejo a Mais, que vem fazendo muito sucesso em Limeira e toda região. Esses meus dois amigos cantam demais. Sucesso!

--------------------

De bandeja
Brasília, Franca, Bauru e Joinville disputarão a Liga das Américas de Basquete 2012. Um dia ainda veremos a Winner/Limeira nesta competição. Eu acredito. Aliás, amanhã faz três anos que a nossa equipe conquistava o primeiro título paulista de basquete, calando o Pedrocão em Franca, com um show de Nezinho. Tirando o nascimento da minha filha, foi o dia mais emocionante da minha vida. Inesquecível!

----------------------

Cidade parou
Orlândia, pequena cidade do interior paulista, literalmente parou esta semana para recepcionar o principal reforço da história do seu time de futsal. O craque Falcão chegou de helicóptero e subiu em um trio elétrico para ser ovacionado pela população. Lembrou a chegada do ponta Éder Aleixo na Inter em 1985.

----------------

*** Em 2011, 36% dos gols do Palmeiras saíram dos pés de Marcos Assunção. Foram 11 gols do volante, sendo dez deles em cobranças de falta. Mesmo assim a torcida pega no pé do "Kid Bengala".

*** XV de Piracicaba conseguiu vários patrocínios para o Paulistão. A nova camisa está parecendo a do Brasiliense. A cidade abraçou o Nhoquim, que após 16 anos está de volta a elite.

*** TV Record contratou o excelente narrador esportivo Lucas Pereira, do Sportv. Ele assinou contrato por cinco anos. A emissora transmitiu os Jogos Pan-Americanos do México com 350 profissionais. Foram 140 horas de transmissão.

*** Rosimar Palhares (Toquinho), campeão do último UFC, e Murilo Bustamante estiveram esta semana o hospital do GRAACC. Eles visitaram os pacientes que recebem tratamento de quimioterapia. Os lutadores distribuíram autógrafos e simpatia por onde passaram. Nota 10.

*** Hoje é dia de abraçar a limeirense Maila Machado, um dos principais nomes do atletismo brasileiro. Ela completa mais um aniversário e receberá o carinho de todos os familiares e amigos.

*** Parabéns também ao meia Matheus Martins, do Independente, filho do nosso querido comentarista Roberto Martins, que na sexta-feira completou mais um aniversário. Sucesso fera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário