Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Goleiro limeirense passa em teste no São Paulo, mas escolhe o Atlético/PR para jogar


Gabriel Lopes Oliveira tem 13 anos e 1m90. Mas não pense você leitor que se trata de mais um jogador de basquete do Nosso Clube ou da Winner/Limeira. Ele é goleiro e tem um novo clube: o Atlético/PR. É mais um limeirense que tentará a carreira de jogador no "Furacão".

Na semana passada a Gazeta de Limeira trouxe uma entrevista exclusiva com o volante Rafael Bosco, de 16 anos, que assinou seu primeiro contrato como profissional no time curitibano.

"Espero que o Bosco me ajude e que me dê algumas dicas. Quero consultá-lo sempre que precisar", frisou.

Filho do inspetor de solda Antônio Orestes Oliveira e da dona de casa Cleonice Lopes Oliveira, Gabriel se diz preparado para encarar esse desafio.

"Sempre sonhei em ser jogador e a chance chegou cedo para mim. Espero agarrá-la com muita dedicação e disciplina", comentou.

Gabriel começou como jogador de linha na escolinha do Metalúrgicos, com os irmãos Lopes. "Com esse tamanho todo eu só podia ser zagueiro. Mas confesso, jogar no gol me atraía", confessou.

Com a mudança para o Gran São João, Oliveira foi incentivado pelo técnico Du a atuar como goleiro. Mas foi na Escolinha Guarda Metas, dos professores Denis e Daniel, que Gabriel começou a se aprimorar.

"Ele chegou em nossa escolinha com pouca noção e lento. Em quatro meses de treinamento intensivo, ele teve uma evolução significativa. Mas ainda precisa melhorar em alguns fundamentos, como a reposição e a saída de gol. A velocidade está muito boa. No Atlético eu tenho certeza que ele fará um excelente papel e terá sucesso", comentou o preparador de goleiros Denis, que também está no Rio Claro FC, time que disputará a Série A-2 este ano.

Como passou

Gabriel e mais quatro goleiros passaram por duas seletivas no Atlético/PR, uma no mês de julho do ano passado e outra em novembro. Dos cinco meninos, apenas o limeirense foi aprovado. Ele também foi avaliado e aprovado pelo São Paulo, mas optou pelo Atlético. A diretoria do "Furacão" acertou todos os detalhes para sua transferência. Além de morar no alojamento do clube, Gabriel, que nasceu em 28/02/1998, poderá dar prosseguimento aos estudos.

Gabriel, que disputou o Campeonato Paulista Sub-13 do ano passado pela Internacional de Limeira, também recebeu um convite do Corinthians para defender as categorias de base, porém seu pensamento já está em Curitiba. Fã do goleiro Júlio César, da Inter de Milão, Gabriel estudou nas escolas Jamile Sousa Dias, Pimenta Reis e Ely de Almeida.

Local da escolinha

A Escolinha Guarda Metas, que está reforçada com o professor Ubirajara Morgado Barbosa, está situada no Sindicato do Papelão, tendo apoio das empresas Stuk Lajes, Escritório Escont, GCR Corretora de Seguros, Acefer Tintas e Panfele Folheados. Mais informações pelos telefones: 8810-4245 e 7817-1738.

*** Foto - Renato Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário