Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Confusão faz amistoso da Inter de Limeira em Capivari terminar aos 25 do 2º tempo

Parece que a rivalidade não está apenas entre Independente e Capivariano. A Internacional sofreu ontem em Capivari, em especial com a violência do adversário. Infelizmente, uma confusão aos 25 minutos do segundo tempo fez ao árbitro encerrar a partida. Técnico Lelo saiu aborrecido de campo e chateado com o que presenciou. Ele chegou a temer que poderia perder algum jogador por motivo de contusão para a estreia da Série A-3, diante do Osvaldo Cruz, no próximo domingo.

Para começar, o jogo não foi realizado no Estádio Carlos Colnaghi e sim no Fernando de Marcos, usado para os treinos do Capivariano. O clima não estava legal desde o início. O time da casa ainda tinha na memória as cenas de violência registradas na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no Estádio Comendador Agostinho Prada. No título do Independente, uma briga generalizada aconteceu no gramado. Além disso, a diretoria do time de Capivari registrou um boletim de ocorrência por furto em seu vestiário.

Tudo isso transformou o simples amistoso em um campo de batalha. A maior prova disso, é que dois jogadores do Capivariano foram expulsos ainda no primeiro tempo. Por se tratar de um jogo-treino, o árbitro autorizou a troca, não deixando o time da casa com nove jogadores em campo.

Jogo

A Inter sofreu com o gramado também. Choveu durante a madrugada e o local estava quase que impraticável, um lamaçal. O primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes oportunidades. A Inter teve uma boa chance aos 10 minutos. Lucas Biselli escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ray. O atacante escorou e a bola raspou a trave.

O Capivariano voltou melhor para o segundo tempo e logo no primeiro minuto, Fágner, com os pés, fez um milagre, evitando a abertura do marcador. Em razão do maior volume do jogo do time da casa, Lelo sacou Rodney para a entrada de Xandão e depois tirou Lucas Lima colocando Anderson Preto, passando do 4-4-2 para o 3-5-2, esquema utilizado na Série A-3 do ano passado.

Insatisfeito também com a baixa produtividade do ataque, o treinador colocou Fernando Russi na vaga de Ray. Quando a Inter equilibrou novamente as ações, o Capivariano voltou abusar da violência. Era o que faltava para a Inter se recusar a continuar jogando. O árbitro entendeu que o amistoso não terminaria bem e deu por encerrado o duelo.

Foi o quinto e último amistoso da Inter antes da Série A-3. Anteriormente, o Leão venceu o Audax e São Carlos, ambos por 2 a 1, e empatou com União Barbarense e Capivariano, ambos por 1 a 1.

A Inter empatou com: Fágner; Serginho (Bruno Reis), Cazone (Claudemir), Bruno Itapagipe e Paulo Henrique (Fábio); Ricardo, Rodney, Diego Carioca e Lucas Lima (Anderson Preto); Ray (Fernando Russi) e Lucas Biselli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário