Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Goleiros da Inter treinam com nova bola


O Campeonato Paulista da Série A-3 começa neste final de semana e uma velha discussão volta a ser debatida: a bola que será utilizada na competição.

Para esta temporada, a FPF - Federação Paulista de Futebol - apresentou, no final de 2011, um novo modelo produzido pela Topper.

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, destacou a evolução da bola nos últimos tempos. “A cada dia que passa a Topper evolui alguma coisa. A evolução é pequena, pois ela vem evoluindo a cada ano nesses nove anos de parceria. É uma boa bola, os jogadores não reclamam, então tenho a certeza de que a manutenção no tipo da bola é algo muito importante”, disse ele em entrevista ao site da entidade.

Antenados nas mudanças que surgem a cada temporada, os goleiros da Internacional de Limeira já treinam com o novo modelo e explicam a diferença da bola de 2012 para a anterior.

“Sem dúvida ela está mais leve. Porém, temos a consciência que com um tempo hábil para adaptação, não teremos tantos problemas”, comentou Fagner.

Já para o goleiro Marcão, as constantes evoluções nas bolas têm haver com o principal motivo que faz do futebol um esporte de emoção.

“Nós, goleiros, sabemos que todas as alterações são para beneficiar os atacantes. Por isso, basta aceitarmos e nos preparamos para não ocorrer surpresas durante os jogos”.

Apesar das pequenas divergências sobre questões tecnológicas, ninguém pode negar, a bola de 2012 está muito mais bonita que a anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário