Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

Independente vai à FPF tentar manter time


O Independente Futebol Clube pode encerrar as atividades esportivas do ano nesta segunda-feira. Eu particularmente, não acredito. A decisão depende apenas de uma reunião entre a diretoria e a Federação Paulista de Futebol (FPF). No encontro, o presidente do clube, José Marcelo de Assis, pedirá uma solução à entidade.

Assis esteve reunido no salão do Estádio Comendador Agostinho Prada com membros do conselho do Galo e, de acordo com ele, as poucas alternativas que existem serão buscadas na reunião com a FPF.

"O presidente irá nos receber e pediremos apoio. Podem surgir parcerias ou apontamento de grupos interessados em investir no time. Porém, caso não ocorra, as atividades esportivas do ano podem ser encerradas", explicou.

Caso o time deixe o Campeonato Paulista, onde conseguiu classificação antecipada, pode receber punições financeiras e administrativas, como afastamento do campeonato no próximo ano.

"Não é isso que a direção quer, mas pode ser a única alternativa", completou Assis, que vai aguardar a reunião para depois decidir se os jogadores se apresentam ou não.

Situação insustentável

A situação do time ficou crítica em função da demora para a conclusão das reformas do Pradão e da parceria, que ainda não foi encerrada, com J. Rubens, que, segundo Assis, não está efetuando o investimento previsto no time.

"Sem estádio, os jogos são transferidos para o Limeirão. A cada jogo lá, há prejuízo de, pelo menos, R$ 10 mil com transporte, gandulas, aluguel do campo e baixa arrecadação de renda, pois os torcedores galistas não vão àquele campo. A Prefeitura mandou um ofício informando que as obras estão acontecendo, mas isso todos sabemos. Precisamos de informações concretas, inclusive com data de conclusão. Além disso, não somos recebidos pelo prefeito. Quanto à parceria, o gestor não está cumprindo com os investimentos e isso nos pegou de surpresa, pois há salários para pagar, alimentação à equipe e demais gastos. Essa incerteza impede que novos investidores apostem no clube", conta Assis.

Vista essa camisa

Na reunião surgiram várias alternativas dos conselheiros presentes. Entre elas a campanha "Vista a camisa do Galo", que acontecerá hoje e amanhã.

"Serão colocadas à venda os três modelos de camisas oficiais do Galo: a branca, a listrada e a preta, que foi um sucesso. Cada uma será vendida a R$ 100. Todo o valor arrecadado será revertido ao time. Todos os torcedores, e interessados a ajudar o clube que tem mais de 60 anos, podem adquirir as peças", explica.

As camisas estarão expostas na Praça Toledo Barros, Centro, das 9h às 15h. No domigo, a venda ocorre no salão do Pradão, paralelamente ao horário de atendimento da feira livre da Avenida Maestro Xixirri.

Interessados em ajudar o clube, ou empresários com interesse em fazer doações financeiras, podem obter mais informações pelo telefone 9173-9563.

*** Matéria do repórter Denis Martins - Gazeta de Limeira
*** Foto de Flaviana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário