Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Detalhes da medalha de ouro da Winner


Jogando no Ginásio Municipal José Luiz de Souza Godoy, em Mogi Guaçu, a Winner, representando Limeira, conquistou a medalha de ouro na modalidade basquete masculino livre da 1ª Divisão dos Jogos Regionais. Com mais este triunfo, a Winner tornou-se decacampeã da competição. Os demais títulos foram conquistados nas edições dos Jogos Regionais entre 2001 e 2009.

Com as inscrições encerradas em maio, a equipe limeirense participou do torneio com apenas sete jogadores: Eric Tatu, Biro, Jhonatan, André Bambu, Daniel Alemão, Matheus Dalla e Guilherme Gazaro. No comando técnico estavam Dedé Barbosa e Jece Leite, já que o técnico Demétrius Ferracciú treina a Seleção Brasileira Sub17, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Regulamento

Apenas três equipes estavam inscritas na competição: Americana, Limeira e Rio Claro. O título veio na vantagem do saldo de pontos. A equipe limeirense venceu a primeira partida, realizada na quinta-feira, contra Rio Claro por 79 x 74 e perdeu, no sábado, para Americana por 88 x 85 – terminando com dois pontos de saldo. Na sexta feira, Rio Claro venceu Americana por 92 x 87. Rio Claro terminou com nenhum ponto de saldo e Americana com dois pontos negativos.



O jogo:

O jogo foi tenso. Faltando seis minutos para acabar a partida, quando o placar mostrava 71 x 65 para os limeirenses, André Bambu cometeu sua quinta falta e saiu do jogo. Dois minutos depois, quando o placar apontava 74 x 71 para a Winner, foi a vez de Daniel Alemão deixar a partida.

Com muita revolta, a comissão técnica da equipe limeirense questionava a quantidade de faltas do pivô limeirense, já que o mesmo tinha cometido apenas quatro e não cinco como alegavam os fiscais. A partida continuou e quando faltavam apenas dois minutos para o final, 74 x 73 para a Winner, Jhonatan cometeu sua quinta falta. O ala reclamou com o árbitro e recebeu uma falta técnica.

A Winner passou a ter apenas quatro jogadores na partida. Americana passou sete pontos a frente e estava bem próxima do título, já que precisava vencer por seis pontos de diferença para ficar com a medalha de ouro. Porém, empurrados mais uma vez pela torcida, os quatro jogadores da Winner lutaram bravamente e diminuíram a diferença. Guilherme Gazaro, Biro, Tatu e Matheus Dalla com uma cesta decisiva dos 3 pontos, garantiram o ouro, mesmo com a derrota.

“Foi emocionante. Nunca vivi isso, joguei até de pivô nos minutos finais. Será uma história para eu contar para todos no meu futuro, com certeza, alguns não vão acreditar no que aconteceu, mas será marcante na minha vida”, disse o armador Eric Tatu.

Um comentário:

  1. Vergonhosa a arbitragem do Jogos Regionais,um erro atrás do outro...Pra quem esta assistindo o sentimento é revolta;pq o jogo se torna muito perigoso,e arbitro deixar o atleta apontar o dedo no nariz dele e peitar;não é arbitro!!!!!!Coisa feiaaaa demais!!!

    ResponderExcluir