Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio Claro enfrenta o Pinheiros em São Paulo


O Pinheiros/Sky e o Rio Claro Basquete abrem a série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete da Série A-1, hoje, às 20h, no Ginásio Poliespotivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo.

Para chegar a esta etapa, o time da Capital, comandado pelo técnico João Marcelo Leite, concluiu a primeira fase na liderança do Grupo A, somando 25 pontos, em 14 jogos realizados (11 vitórias e 03 derrotas). Em seguida, na fase de classificação, o Pinheiros/Sky ficou na segunda colocação, com 16 pontos, em dez partidas disputadas (06 vitórias e 04 derrotas).

A equipe rio-clarense, dirigida por Marcelo Tamião, fechou a primeira fase com o quarto lugar do Grupo A, contabilizando 21 pontos, em 14 partidas disputadas (07 vitórias e 07 derrotas). Posteriormente, garantiu classificação as quartas-de-final, concluindo a repescagem com a liderança, somando 30 pontos, em 18 jogos realizados (12 vitórias e 06 derrotas).

O jogo terá o interessante duelo entre os ‘xarás’ Thiago Brasília, do Pinheiros/Sky, segundo colocado no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 54,39%; e Thiago, do Rio Claro Basquete, quarto colocado, com 48,15%.

Na fase inicial, ocorreram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias do Pinheiros/Sky: 81 a 70, no turno, na Capital; 71 a 69, no returno, em Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário