Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Segunda Esportiva recebe o "Leão de Ouro": fui o escolhido para representar a equipe




O Ítalo Brasileiro recebeu na noite de segunda-feira a festa dos 97 anos da Associação Atlética Internacional. Pessoas que marcaram época no clube foram homenageadas com diplomas, camisetas comemorativas pelo aniversário do clube e por último, o "Leão de Ouro", maior honra que um leonino pode receber. Entre os laureados estava o Segunda Esportiva, da TV Jornal, através do Dr Roberto Lucato. Tive o prazer de representá-lo. Na foto acima estou ao lado do presidente do Conselho Deliberativo da Internacional, Wagner Barbosa, e do prefeito Silvio Félix.




A festa teve momentos de muita emoção, como por exemplo a entrega dos troféus "Leão de Ouro" a ex-presidentes e ex-diretores da alvinegra. Também as famílias dos saudosos Hans Krauss, Trajano D'Andrea e Pecos, que subiram ao palco e foram aplaudidas em pé. O organizador do evento foi Wagner Barbosa, presidente do Conselho Deliberativo.

Tendo como mestre de cerimônia o locutor Carlinhos Ruberto, da Estereosom 99,9, as homenagens começaram com a funcionária Teresa, que cuida há muito tempo da higiene e dos uniformes da Internacional. As torcidas organizadas foram lembradas, com diplomas e camisetas comemorativas para Tommy, da Internação e Edson Romão, da Interror. Tigrão, Sabá e Jairo de Oliveira seriam homenageados, mas não puderam comparecer à entrega. Os patrocinadores que estiveram ao lado da Inter no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano foram citados através de menções de agradecimento, como Varejão Oba, Esportes Avenida, Silkar Acessórios e Massa Palha.


Tato, autor do gol do título de 1986, sendo homenageado

Os campeões Tato e Gilcimar representaram o elenco vitorioso de 1986, que entrou para a história. Um telão, colocado por Marcelo Massari, exibiu durante todo o evento o jogo na íntegra entre Palmeiras e Inter, no Morumbi. Os presentes vibraram novamente com os gols de Kita e Tato, ambos na etapa complementar, que deram o título inédito ao clube. Rubens Oliveira, diretor e conselheiro e o técnico Claudemir Peixoto foram outros homenageados.


Ex-presidente da Inter foram homenageados

Ganharam o "Leão de Ouro", além do Segunda Esportiva da TV Jornal, as empresas que sempre estiveram ao lado da Veterana nos últimos anos, como Rede Graal (representada por Luis Vitorino Pereira), Ripasa/Compacel (representada por Sara El Kadri e Kelen Lago), TRW, Ajinomoto (representada por Ademir Matos e Darcy de Barros) e a Kone (Pablo Cruañes e Tiago Cruañes).

Entre as pessoas físicas laureadas estavam o Dr João Jair de Marchi, que por muitos anos presidiu o Conselho Deliberativo e um dos responsáveis pela elaboração do novo estatuto do clube; Roque Delmonde, que há muitos anos cuida da tesouraria do clube e do setor de arrecadação; Valter da Silva, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo; José Antônio Rebequi, presidente da Inter nos anos 90; Val Fortes, presidente em 2002; Luís Fernando Ferrari, presidente leoninos em 1996/1997, 1999 e 2000 e Benedito Iaquinta, outro ex-presidente do Leão.


Outras três pessoas seriam homenageadas, mas não compareceram por motivos particulares, são elas o presidente do Corinthians, o limeirense Andrés Sanches, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Neto e o próprio presidente da Internacional, Dr Ailton Vicente de Oliveira.

Fundada em 5 de outubro de 1913, a Inter teve conquistas memoráveis em seus 97 anos. Campeã da Série Algodoeira em 1961, da Segunda Divisão de 1966, Intermediária em 1978, das Séries A-2 de 1996 e 2004, do Brasileiro da Série B de 1988 e o maior de todas: a de campeã paulista de 1986, primeiro time do interior a conseguir tal feito. O apelido de "Leão da Paulista" surgiu em 1924, após a vitória sobre o Palestra de São Paulo.



*** Fotos - Mario Roberto

3 comentários:

  1. Eta cara rasgueira ???

    Se policie amigão e procure um personal para não colocar o mesmo terno e gravata de sua antiga foto no Evento do Italo.
    Estamos morrendo de saudade da mulata mas o terno e a gravata continua a mesma Fernandinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um velista ganhando premios do Leão e esqueceram de colocar o outro patrocinador da temporada o Habib´s pois na promoção do jogo compre uma esfiha e ganhe um ingresso da Inter KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Bonita gravata Fernandinho?????????

    ResponderExcluir
  2. E agora Edmar, o que você tem a falar sobre o novo tecnico da Inter?

    Pelo visto suas "fontes", se é que elas existem, estão bem furadas, hein!

    Ou será que você realmente tenta plantar noticias?

    Bom! Resumindo: Felicio Cunha é o novo técnico da Internacional.

    Acho que você está até agora esperando o Parraga chegar no evento, de surpresa... aff

    Sem mais

    ResponderExcluir
  3. E...´Velista é pior que mulher de canalha... apanha apanha... e continua apanhando.

    Por favor, compare o Velo com o Independente, vcs nunca ganharam nada.

    a Inter está muito acima.

    ResponderExcluir