Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Curiosidades do dia: 28 de novembro

1938 – Corinthians venceu a Portuguesa de Desportos por 2 a 1 pelo Torneio Nacional. O jogo foi no estádio do Parque Antarctica e os gols do Timão foram marcados por Carlinhos e Wilson, enquanto que para a Lusa, Charuto marcou o único tento. Com esta vitória o Corinthians ganhou o Troféu Fasanello.

1948 – Corinthians venceu o Hepacaré da cidade de Lorena por 5 a 1 num jogo amistoso realizado na cidade Lorena. O jogo foi no estádio General Afonseca. Os gols corinthianos foram marcados por; Cláudio (2), Luizinho, Baltazar e Noronha, enquanto que para o time da casa marcou Romeuzinho. Neste dia estava fazendo sua estréia com a camisa corinthiana, o jogador Luizinho, que mais tarde seria conhecido como Pequeno Polegar e um dos maiores ídolos do alvinegro de Parque São Jorge, inclusive tendo lá no clube um busto em sua homenagem. Coisa rara pois de tantos jogadores que já passaram pelo clube, somente 2 jogadores tiveram esta honra, Luizinho e Neco.

1948 – Botafogo venceu o Flamengo por 5 a 3 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi realizado no estádio General Severiano.

1962 – Nasceu o jogador Bobô, que começou no Bahia, depois jogou no São Paulo e também no Corinthians em 1993.

1973 – Nasceu o jogador Piá, que começou disputando o campeonato amador de Limeira, depois jogou no Ponte Preta e até no Corinthians no ano de 2004. Seu nome é Reginaldo Rivelino Jandoso, uma homenagem que seu pai fez ao jogador Rivelino.

1978 – São Paulo perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. Aos 45 minutos do segundo tempo, Serginho Chulapa empatou a partida, no entanto, o bandeirinha Vandevaldo Rangel anulou marcando impedimento. Serginho foi discutir com o bandeira e acabou dando-lhe um chute em sua canela. Com isto, pegou uma suspensão de 14 meses.

1992 – São Paulo venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols do tricolor foram anotados por Cafu, Cuca e Elivelton.

1994 – Vasco da Gama venceu o Paraná Clube por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Neste dia tivemos o 2º menor público em campeonato brasileiro, apenas 71 pessoas.

1999 – Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols corinthianos foram marcados por; Nenê, Ricardinho e Marcelinho Carioca, enquanto que para o tricolor marcaram; Raí e Edmilson. Neste jogo o goleiro corinthiano Dida, defendeu dois pênaltis cobrados por Raí.

2004 – Grêmio Porto Alegrense foi rebaixado para a Série “B” do futebol brasileiro.

2005 – Ronaldinho Gaúcho ganhou a Bola de Ouro da Revista France Football.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário