Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Algumas verdades sobre o Palmeiras

Cantei a bola em meu Twitter (pode conferir). Escrevi que são nos momentos em que o Palmeiras é mais favorito - até de forma explícita - que ele acaba decepcionando. Uma vergonha ontem no Pacaembu.

-------------

Não adianta, o Pacaembu não faz bem ao Palmeiras. É o "campo" do Corinthians e a carga negativa para o Verdão era evidente. Nunca mais jogue lá porco.

-------------

O Goiás, com um bando de refugos como Carlos Alberto, Marcão, Wellington Saci, Otacílio Neto e Rafael Moura, entra no "seleto" grupo daqueles times que aprontaram para cima do Verdão, quando ele era o grande favorito. Os outros são Inter de Limeira, Ceará, Santo André, ASA e até meu Vascão na Copa Mercosul, quando vencia por 3 a 0 e perdeu por 4 a 0. Tem mais alguns que eu me esqueci.

---------------

O Palmeiras, infelizmente, está se tornando um time de pouca competitividade, uma nova Portuguesa. Há mais de 10 anos o Verdão não comemora um título internacional, ou melhor, de grande expressão. Ninguém mais tem medo de enfrentar o porco.

------------------

Priorizou a Copa Sul-Americana e dançou. Se joga com o time titular no Campeonato Brasileiro, poderia até estar brigando por uma vaga na Libertadores. Se eu sou a diretoria, dou férias até para as cozinheiras. O ano de 2010 foi pífio. Ficou ainda mais fácil para a LDU.

-----------------

O Palmeiras não consegue ganhar um campeonato onde enfrentou Vitória, Universitário Sucre, o segundo quadro do Atlético/MG e o Goiás. Vai ganhar de quem desse jeito?

----------------

Palmeiras tem que parar de falar que "vai entregar" para o Fluminense, domingo em Barueri. Se jogar sério, apanha de três, brincando. Tenho razão?

-----------------

O "simpático" Felipão chamou recentemente amigos da imprensa de "palhaço". E aí Felipão, o que o Palmeiras fez ontem não foi uma palhaçada?

--------------

Imaginem o prejuízo do Palmeiras nesta temporada. Gastos exorbitantes com Felipão, Kleber, Lincoln e Valdivia e nenhuma conquista. Está na hora de uma faxina no clube e imediatamente.

--------------

Para começar, se eu sou a diretoria, mando embora o Felipão hoje mesmo. E o Kleber? Afirmei que ele não seria o tal "Salvador da Pátria" e acertei. O que ele fez em seu retorno ao Verdão? Ser apenas um ídolo não basta, é preciso resolver nos momentos difíceis.

-------------

Vi um japonezinho chorando copiosamente nas tribunas do Pacaembu. Também chorei muito com Corinthians e Vascão da Gama. Acontece. É doído mesmo!

-----------

Se o Goiás jogasse assim no Campeonato Brasileiro, não cairia. Time com raça, sangue nos olhos e determinação. Explorou a fragilidade do Palmeiras e ganhou a vaga, na minha opinião, com aquele gol no fim do primeiro tempo de Carlos Alberto.

----------------

Será que os muros do Palestra Itália amanhecerão pichados hoje? Apostaria que sim.

-----------------

Acreditem se quiser: ganhei um bolão na Gazeta de Limeira apostando no 2 a 1 para o Goiás. Tinha certeza que o Palmeiras decepcionaria. Passarei a sacolinha hoje à tarde.

----------------

Desse atual time do Palmeiras eu aproveitaria apenas Deola, Vitor, Gabriel Silva, Danilo, Maurício Ramos, Tinga, Marcos Assunção, Luan e Kleber, além do Valdivia. O resto eu dava até um passe de ônibus.

Um comentário:

  1. Ai ai ai ai ai Edmar...... Escreve o que quer, depois fica com medo e tendo de narrar jogo de estúdio para não sofrer conseqüências.....

    ResponderExcluir