Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Piá x Claudemir Peixoto



O dérbi desta noite terá um duelo em particular. De um lado o Bad Boy Piá, revelado pela Internacional, e que hoje defende o rival. O jogador vestiu a camisa leonina em 35 ocasiões, tendo marcado 6 gols. "Jamais me esquecerei da Inter, pois foi no Limeirão onde tudo começou. Sei que entrei para a história do clube após o acesso em 1996 e que muitos torcedores gostam de mim. Será o primeiro dérbi que jogarei e apesar de experiente, estou ansioso. Será um momento especial", comentou. E olha que Piá já marcou um gol contra a Internacional. Foi no Campeonato Paulista, quando o Bad Boy defendia a Ponte Preta. A Macaca venceu no Limeirão por 1 a 0, em 08/04/2001, interrompendo uma sequência de três vitórias do time comandado pelo técnico Luís Carlos Ferreira.



Do outro, o técnico Claudemir Peixoto, que salvou o Independente do rebaixamento na Série A-3 de 2007 e foi campeão da Copa Energil C do mesmo ano. Hoje ele comanda a Internacional. A rivalidade parece não fazer parte do seu vocabulário. "Todos sabem o carinho que eu tenho pelo Galo. Foi o time que me deu oportunidade para aparecer no futebol paulista. Estava no Força e o Independente abriu as portas para mim. Pena o time está mal na classificação e distante de uma das vagas. Gostaria de ver ambos bem, com o Pradão recebendo um excelente público hoje à noite", comentou.

Peixoto não admite, mas quer dar o troco em PC, custe o que custar. Os dois trabalharam na Segundona do ano passado e no duelo entre ambos, o atual técnico do Independente levou a melhor. "Não sou de me apegar ao passado, mas o meu Taubaté derrotou o Desportivo Brasil do Claudemir na fase final de 2009. Hoje a situação é idêntica, pois meu time estava atrás na tabela de classificação. Quem sabe eu possa levar a melhor novamente", brincou.

Claudemir Peixoto: Pelo Independente:

25 Jogos
10 Vitórias
11 Empates
04 Derrotas
36 Gols Pró
25 Gols Contra
11 Saldo
41 Pontos
75 Possíveis

Pela Internacional:

05 Jogos
05 Vitórias
00 Empates
00 Derrotas
12 Gols Pró
05 Gols Contra
07 Saldo
15 Pontos
15 Possíveis

Piá Pela Internacional:

35 Jogos (93 a 96)
06 Gols

01/05/1996 - (2) - XV Piracicaba 0 x 5 Inter
26/05/1996 - (1) - Inter 2 x 2 São Carlense
02/06/1996 - (1) - Inter 3 x 2 Bandeirante
28/07/1996 - (2) - Inter 4 x 0 P.Santista

Pelo Independente:

1 jogo e 1 gol
06/06/2010 - (1) - Guaçuano 4 x 1 Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário