Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Independente recebe a Internacional hoje à noite e lutará pela sobrevivência na Segundona

Tinha tudo para ser um dérbi atrativo, com casa cheia, mas algumas adversidades podem esvaziar o Estádio Comendador Agostinho Prada esta noite, mesmo com toda rivalidade entre os oponentes. Primeiro, que o jogo foi antecipado de domingo às 15h30 para este sábado às 19h. Segundo, que a temperatura deverá estar baixíssima na hora do jogo, sem contar é claro com o ingresso que custará R$ 20,00. Terceiro, que hoje é Dia dos Namorados e quarto e último, que apenas a Internacional faz boa campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, desmotivando o torcedor rival.



O Campeonato Paulista da Segunda Divisão é muito mais importante do que a extinta Copa Energil C, mas o clima de 2007 era bem mais animado do que o encontro de hoje. O Pradão recebeu quase 7 mil torcedores em 05/08/2007, dia em que o Galo venceu por 2 a 0, gols de Mauro e Juninho. Fazia 30 anos que os dois times não se enfrentavam.





Hoje a história é completamente diferente e o público deverá girar em torno de 2 mil torcedores. Acontece que não existe motivação por parte dos galistas, afinal de contas, o time está em penúltimo lugar do Grupo 3, com apenas 3 pontos ganhos, sendo melhor apenas que o Palmeirinha de Porto Ferreira, único time a ser batido pelo Galo. Foram 5 jogos e 4 derrotas do alvinegro, uma campanha bem abaixo da expectativa do torcedor. Mesmo assim, uma vitória esta noite poderá dar sobrevida ao Galo, lembrando que ainda restariam 7 jogos para o término da fase de classificação. Empate ou derrota pratica acaba com as esperanças do time mandante.

"Todos sabem que será um jogo de vida ou morte para nós. Eu acredito plenamente no meu elenco e deixei bem claro para todos, em minha preleção, que aquele que não acreditar, pode arrumar as malas e ir embora. Quero jogadores comprometidos com o meu trabalho. Vamos chegar, mas tudo depende de uma vitória hoje", afirmou PC.

Por outro lado, a Internacional é o melhor time dos 49 participantes, sendo o único com 100 de aproveitamento. Foram 5 jogos e 5 vitórias, feito que não acontecia desde 1964, ou seja, há 46 anos. Se o clima no Pradão é agitado, no Limeirão á calmo e sereno. "Claro que a rivalidade agita um jogo, até a semana de trabalho ganha um realce. Mas não precisamos nos preocupar tanto assim, afinal de contas, o desespero é deles. Temos que entrar em campo e jogar o mesmo futebol, apenas isso. A necessidade do nosso adversário poderá ser o nosso principal aliado. A afobação pode atrapalhar o Independente, deixando os contra-ataques a nossa disposição. Acredito que será um jogo de xadrez. Aquele que mexer a peça errada, vai perder", disse Claudemir Peixoto.

Times estão praticamente definidos



O técnico Paulo César Santos terá dois desfalques para a partida de hoje. O zagueiro Paulão e o volante Dudu foram expulsos em Mogi Guaçu na derrota para o Guaçuano por 4 a 1 e terão que cumprir suspensão automática. O treinador confirmou três estreias. O volante Douglas, que vem do Primeira Camisa de São José dos Campos, assume a vaga de Dudu. No ataque, Acácio e Naldinho viraram opções de banco, já que Isaías e Neguitão farão suas estreias. Isaías defendeu o União Barbarense na última Série A-3, enquanto Neguitão estava no elenco do XV de Piracicaba, que subiu para a Série A-2 nesta temporada. O meia Piá, que agradou em sua estreia em Mogi Guaçu, também está confirmado. Na zaga, Gilberto volta a ganhar uma oportunidade no lugar do suspenso Paulão.



Na Internacional, o técnico Claudemir Peixoto, que completou 38 anos na última quinta-feira, pediu a vitória de presente ao seu elenco. Recorista de vitórias pelo clube - 5 seguidas em seu início de trabalho - o treinador adotou o sigilo para o confronto de logo mais. Ele deixou apenas uma pendência e ela está no meio-de-campo. O professor ainda não escolheu a tática ideal de jogo. Se optar por Ricardo como no domingo passado contra o Velo Clube, a Inter terá o mesmo esquema tático dos cinco jogos anteriores, ou seja, três volantes para marcar, deixando Lucas Lima livre para armar. Se escalar o artilheiro Diego Carioca, que está de volta após recuperar-se de dores no púbis que o tirou dos últimos dois jogos, ele deixará a Internacional extremamente ofensiva, com apenas dois marcadores, Mineiro e Dieguinho e quatro homens de frente. É mais provável que Ricardo inicie o jogo.

Nos outros jogos do Grupo 3: Radium x Guaçuano e Velo Clube x Palmeirinha. A folga será do Brasilis. Na classificação: 1) Internacional 15, 2) Guaçuano e Velo Clube 10, 4) Radium 9, 5) Brasilis 6, 6) Independente 3 e 7) Palmeirinha 0.

Ficha Técnica

Independente x Internacional

Independente - Wagner; Amaral, Gustavo, Gilberto e Caio; Douglas, Rocha, Felipe Nathan e Piá; Neguitão e Isaías. Técnico - Paulo César Santos.
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Mineiro, Dieguinho, Ricardo (Douglas Carioca) e Lucas Lima; Jonathan e Fernando Russi. Técnico - Claudemir Peixoto.
Árbitro - Vinícius Furlan
Auxiliares - João Bourgarber Nobre Chaves e Raphael Carlos Ferreira da Cruz
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 19h
Transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto e João Ferraz

Campanhas:

Internacional:

09/05 - 3 x 2 Guaçuano (F)
16/05 - 2 x 1 Brasilis (C)
22/05 - 3 x 2 Radium (C)
30/05 - 3 x 0 Palmeirinha (F)
06/06 - 1 x 0 Velo Clube (C)

05 Jogos
05 Vitórias
00 Empates
00 Derrotas
12 Gols Pró
05 Gols Contra
07 Saldo
15 Pontos
15 Possíveis

Artilheiros: Fernando Russi (2), Diego Carioca (2), William (2), Lucas Lima (2), Raniéri (1), Cazone (1), Dieguinho (1) e Renatinho (1).

Independente

02/05 - 2 x 4 Radium (C)
16/05 - 0 x 2 Velo Clube (F)
23/05 - 2 x 1 Palmeirinha (F)
30/05 - 1 x 3 Brasilis (C)
06/06 - 1 x 4 Guaçuano (F)

05 Jogos
01 Vitória
00 Empates
04 Derrotas
06 Gols Pró
14 Gols Contra
-08 Saldo
03 Pontos
15 Possíveis

Artilheiros - Naldinho (1), Amagno (1), Dudu (1), Acácio (1), Piá (1) e contra (1)

Um comentário:

  1. edmar ferreira
    se vai ter ingresso antecipado?
    quanto vai ser ?
    e aonde vai vender?

    ResponderExcluir