Foi um belo jogo entre Vasco e Avaí em São Januário. O 1 a 1, na minha opinião, acabou sendo justo pelos que os dois times jogaram. A decisão da vaga para a final está aberta e tudo será decidido na Ressacada.
Meu Vascão começou a mil por hora. Perdeu duas ótimas chances.
Só que o maior problema do meu Cruz de Malta era o lado direito de sua defesa. Técnico Ricardo Gomes optou pela permanência de Alan, deixando Fágner no banco. Por aquele setor o time catarinense criou suas melhores oportunidades.
Julinho, lateral que muito lembra o André Santos (ex-Corinthians), foi o nome do jogo. Desarmou, atacou e merecidamente marcou o gol do Avaí.
Sem Eduardo Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, o Vasco perdeu seu comando no meio-de-campo. Jumar é apenas esforçado.
Éder Luiz, que vive sem dúvida alguma, a melhor fase de sua carreira, ontem correu desordenadamente, virando presa fácil para a defesa azul e branca. No segundo tempo, foi corretamente substituído por Bernardo.
O árbitro paulista Wilson Luiz Seneme deixou de marcar dois pênaltis, um para cada lado. Um no corte de mão do vascaíno Dedé em um escanteio e outro de Felipe em Ramón, que foi puxado na área no começo do segundo tempo.
Destaque para o volante Acleisson, do Avaí, o Guiñazu brasileiro. Ele foi o grande cão de guarda da defesa catarinense.
Aos poucos o Avaí foi percebendo o cansaço do Vasco. Quase abriu o placar com William, em uma cabeçada à queima-roupa defendida por Fernando Prass. Não demorou para o ótimo Julinho fazer 1 a 0.
Aí o desespero bateu no meu Vascão. Felipe já não acertava mais e por incrível que pareça, Diego Souza chamou para si a responsabilidade.
No fim, pênalti "mandraque" marcado por Seneme em cima de Elton. Ele foi mais ator do que realmente puxado. Diego Souza cobrou bem, evitando a catástrofe.
Com o 1 a 1, Vascão manteve sua invencibilidade de 16 jogos - 8 vitórias e 8 empates. Dá para pelo menos empatar no Sul e levar para os pênaltis. Vencer, acho pouco provável, pois jogando em casa o Avaí é muito eficiente.
No outro jogo da noite, só deu Coritiba, mas o 0 a 0 com o Ceará prevaleceu no Presidente Vargas. Coxa é muito favorito na volta, no Couto Pereira.
Já o Santos, ficou no 1 a 1 com o Once Caldas. Eu avisei, o time colombiano não é flor que se cheire. Ainda bem que o Peixe venceu na Colômbia. Que venha o Cerro Porteño, que deve passar fácil pelo Jaguares nesta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário