Principal reforço do Santos para a Taça Libertadores da América, Elano marcou uma só vez sob o comando do técnico Muricy Ramalho, que assumiu o cargo no começo de abril. Hoje, o artilheiro santista no ano (14 gols) volta a ter uma função mais ofensiva no jogo contra o Cerro Porteño, a partir das 21h50, no Pacaembu, pela semifinal da competição.
Elano foi o maior goleador do Campeonato Paulista, ao lado do corintiano Liedson (11 gols), e marcou três vezes nos quatro primeiros jogos da Libertadores. Há quase um mês, porém, ele não balança as redes, período em que passou a jogar mais recuado.
Hoje, além de voltar a atuar à frente, Elano tem motivação extra para retomar as boas apresentações. Convocado por Mano Menezes na última quinta-feira, o meia reforçará a seleção nos amistosos contra Holanda e Romênia, no início de junho.
Por outro lado, o Cerro Porteño defende invencibilidade como visitante nesta Libertadores. Em cinco jogos na casa dos adversários, ganhou duas vezes e arrancou três empates - um deles com o próprio Santos, na primeira fase, em plena Vila Belmiro (1 a 1). Muito cuidado com o o atacante Roberto Nanni, artilheiro da Libertadores ao lado do cruzeirense Wallyson com 7 gols.
Ficha Técnica
Santos x Cerro Porteño
Santos - Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.
Cerro Porteño - Barreto; Piris, Benítez, Uglessich e Benítez; Cáceres, Villarreal, Torres e Fabbro; Nanni e Lucero. Técnico: Leonardo Astrada.
Árbitro - Jorge Larrionda (URU).
Horário - 21h50.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário