Galo:
Com Internacional e Winner fora de suas competição nesse momento, todas as atenções estarão voltadas ao Independente, que estreia hoje no Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Bariri. Ainda é cedo para analisarmos o time, mas confesso que tudo está bem arrumadinho esse ano, com a chegada da nova parceria. Seria interessante estrear com vitória, algo que não acontece desde 2004. Mas, muito cuidado com o Bariri!
-----------------
Lela:
Quem diria, Lela pisará novamente no gramado do Limeirão. Só que pela segunda vez será como técnico. No ano passado, ele comandou o Atlético Araçatuba na derrota para o Força por 1 a 0, na Série A-3, gol de Diego Carioca, que depois viria a se transferir para a Internacional. Pesquisei em meus arquivos e levantei os números de Lela. Com a camisa do Leão, o "perna torta" brilhou nos anos 80. Foram 42 jogos e 14 gols marcados. O pai de Richarlyson e Alecssandro também se destacou no Coritiba, onde foi campeão brasileiro em 1985, em cima do Bangu.
-------------------
Vinícius:
Óbviamente que existe uma rivalidade muito grande entre o futebol limeirense e o piracicabano, até por serem vizinhos. Mas fiquei feliz com o acesso do XV de Piracicaba para a Série A-1 por dois motivos. O primeiro deles é que o lateral-direito titular do Nhoquim em toda campanha vitoriosa na Série A-2 foi o limeirense Vinícius, ex-jogador do Carneiro no nosso Amadorzão e do Independente. Ele é muito humilde e merece essa conquista pessoal. Segundo, porque Piracicaba tem uma torcida apaixonada, que registra recordes e mais recordes de presença no Barão de Serra Negra. É um time que desde 1995 não disputa a elite do futebol paulista. Se você odeia o XV, pelo menos tente entender meu raciocínio!
-------------------
Motivo 1:
De todos os torcedores limeirenses, os galistas têm mais motivos para não gostarem do XV de Piracicaba. Em 2005, o Independente montou um dos melhores times de sua história, com Ricardo; Jefferson, Toninho, Edson Batatais e Renatinho; Silva Baiano, Dionísio, Doriva e Edson Pezinho; Moisés e Cássio. O técnico era Celso Teixeira. Naquela Série A-3, o Galo chegou na última rodada precisando vencer a Ferroviária, no Pradão, e torcer pelo XV de Piracicaba contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.
------------------
Motivo 2:
Pois bem, o Independente fez a sua parte e vencer a Ferroviária, de virada, por 2 a 1, com direito até a um golaço de bicicleta de Cássio. O XV tinha Paulo César Catanoce como treinador e já estava classificado para a fase final. Estranhamente, o alvinegro piracicabano pouca importância deu ao jogo, perdendo para o Rio Claro por 1 a 0, gol de Luciano Gigante. Esse resultado tirou o Independente da fase final da A-3 e acabou com o sonho do galista em ver sua equipe na Série A-2. Talvez o XV tivesse a consciência de que o Independente seria um adversário bem mais difícil e complicado do que o Rio Claro na segunda fase. Foi um pecado muito grande, como aconteceu com a Inter na Série A-3 deste ano. Os dois subiriam tranquilamente.
--------------------
Regionalzão:
Santa Cruz e Estudantes, dois times de Limeira, começam a decidir na manhã de hoje uma vaga na decisão do Regionalzão 2011. O time de Roberto Martins, favorito ao título, enfrentará o Juventus, de Rio Claro, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, enquanto o time de Rochinha pegará o Atlético, de Iracemápolis, no Estádio Municipal de Tanquinho. A competição deste ano contou com 48 equipes de 23 cidades da região.
----------------------
*** Meu muito obrigado ao amigo e repórter Rafael Sereno que me presenteou ontem com uma camisa oficial do Real Madrid. Ele passou 15 dias de férias na Espanha e conheceu o Santiago Bernabéu. Quando adentrou a lojinha do poderoso time madrilheño, lembrou desse amigo. Valeu mesmo!
------------------------
*** O zagueiro panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira da Colômbia, que matou uma coruja - mascote do Júnior Barranquila - com um chute, foi condenado a prestar serviços comunitários em um zoológico colombiano. Bem feito!
------------------------
*** Parabéns a todos os trabalhadores de Limeira e região pelo seu dia. Um abraço ao amigo Ricardo Galzerano pelo aniversário. Temos algo em comum: somos vascaínos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário