Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Limeirense Guilherme Faria enfrenta venezuelano Ranfi Rivas no MMA


O lutador limeirense Guilherme Faria, de 23 anos, volta amanhã ao hexágono do XFC para encarar o venezuelano Ranfi Rivas. Ambos disputam uma vaga na final do torneio de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas), que concederá ao campeão um novo contrato e oportunidade de lutar nos EUA.

Campeão mundial de muay thai em 2014 e aluno do grão-mestre Paulo Nikolai, Faria representará a Team Nikolai e a Team Nogueira Campinas, pela categoria dos peso-penas.

Em dezembro, o limeirense nocauteou o mexicano Carlos Torres ainda no primeiro round. O vencedor desta luta enfrentará um brasileiro na final, já que na outra chave estão Missael Silva e Pedro Falcão.

Faria é experiente em pé, com trocação e com chutes. No entanto, para reforçar suas técnicas no chão, ele ficou um mês na Califórnia, nos EUA, onde seu foco foi aprimorar o wrestling e submission.

Para isso, treinou nas academias norte-americanas Black House e Muay Thai College. A última é comandada pelo também brasileiro Anderson Silva. Nos EUA, o limeirense conheceu pessoalmente Anderson e também Lyoto Machida, ambos lutadores do UFC.

A luta de Faria terá transmissão ao vivo da RedeTV1, a partir das 21h, e acontece em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário