Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

A Inter estreia nesta manhã no quadrangular final da Série A-3. E o apelido de "grupo da morte" é perfeito, afinal de contas os adversários serão Votuporanguense (hoje às 10h, no Limeirão), Juventus e Grêmio Osasco. Para retornar a A-2 o Leão terá que jogar muita bola.

O torcedor leonino precisa entender que agora é um outro campeonato. Será preciso esquecer as últimas rodadas da fase de classificação, que fizeram a Inter despencar da segunda para a quinta colocação. A pequena crise que foi instalada no Major Levy após os tropeços finais faz parte do passado.

Os reforços que foram contratados pela Inter me agradaram demais. O zagueiro Carlão cheira acesso. Por onde passa, sobe. Marcelinho é um craque. Um dos melhores meias que vi atuar pelo Rio Claro FC. Já Danilo Pereira é um exímio cabeceador. Estou confiante no Leão.

A Inter precisa melhorar seu desempenho em casa. Basta lembrar que os últimos dois jogos no Limeirão foram trágicos: 3 x 2 para o Nacional e 3 x 0 São José. Ou seja, o Leão que era dono da melhor defesa do campeonato sofreu seis gols em casa em dois jogos.

Comandando a Inter no Limeirão, Betão Alcântara tem 19 jogos. São 10 vitórias, 1 empate e 8 derrotas. A Inter marcou 21 gols e sofreu 21. Dos 57 pontos em casa com o treinador, ganhou 31, um aproveitamento de 54,3%.

Uma informação me chamou bastante a atenção. O Votuporanguense perdeu seus últimos quatro jogos como visitante: 2 x 0 Juventus, 2 x 1 São José, 3 x 1 Taubaté e 4 x 2 Barretos.

Ou seja, é um time extremamente eficiente apenas em seus domínios. Bom sinal. Tomara que a Inter vença hoje, quebrando de uma vez por todas esse tabu de nunca vencer em estreia de quadrangular final nesta divisão. Eu acredito!

O Limeirão estará bonito hoje, com bom público. Sei que nessa hora a torcida leonina cresce. Esse é o diferencial.


Tive o prazer de ser convidado pela FPF para votar na seleção da Série A-2. Meu time ideal é esse: Rodolfo (Ferroviária); Alemão (Independente), Luan (Ferroviária), Xandão (Independente) e Roberto (Ferroviária); Pereira (Novorizontino), Alan Mineiro (Ferroviária), Guina (Água Santa) e Melinho (União Barbarense); Marcelo Toscano (Mirassol) e Diogo Acosta (São Caetano). Técnico - Álvaro Gaia (Independente). O craque do campeonato, na minha opinião, foi Alan Mineiro (Ferroviária).

Acho que teremos um empate hoje na primeira partida da final do Paulistão. Todo mundo fala que o tal Oswaldo de Oliveira é o "Percival do futebol", ou seja, "morto", mas ele está em sua quarta final de Estadual.

Oswaldo de Oliveira foi vice-campeão carioca em 2012, campeão carioca em 2013, vice-campeão paulista com o Santos ano passado e agora, se seguir essa lógica, será campeão com o Verdão.

Só 2% dos gols deste Paulistão foram de falta.

Hoje também tem meu Vascão abrindo as finais do Cariocão contra o Botafogo. Só falta ser vice também contra o Fogão. Aí será demais. Hoje dá Cruz de Malta 2 a 1. Vamor reverter a vantagem do time de Renê Simões.

Dois times amadores de Limeira estão nas oitavas de final do Regionalzão. O Playoffs enfrenta o Cataguá de Rio das Pedras, às 8h30, em Piracicaba. Já o Santo Antônio encara o Novo Horizonte de Piracicaba, às 10h30, em Corumbataí.

Não costumo culpar a arbitragem, a não ser que o escândalo seja muito grande. Mas em 20 anos que estou em Limeira, jamais tinha presenciado algo parecido.

O que a arbitragem fez com a Winner na sexta-feira diante de Brasília, no Vô Lucato, foi um absurdo. Foi vergonhoso. Cheguei a usar a palavra "nojo" em minha fanpage (edmarferreiranarrador) para definir o que vi nesse Jogo 2 da série melhor de cinco das quartas de final do NBB7.


Duvido que se o jogo estivesse sendo transmitido ao vivo pelo Sportv para todo Brasil, esse trio "operaria" a Winner dessa forma. Foi ridículo.

Não tiro, em nenhum momento, os méritos de Brasília, que fez um grande primeiro tempo, abrindo larga vantagem. Mas a Winner foi buscar, empurrada por sua torcida que não desistiu do jogo um minuto sequer. Tirou 20 pontos e nos momentos em que podia encostar de vez no placar, lá vinha uma falta técnica.

Não entendi o motivo de tanta raiva da arbitragem contra a Winner. Faltas técnicas na sequência, inversões de falta, erros clamorosos e sempre contra a equipe limeirense. Jamais esse trio, liderado pelo tal de Cristiano Maranho (que se acha um Deus do basquete), deixaria a Winner passar na frente. Podia jogar até no dia seguinte. Que vergonha.

E olha que Cássio Roque, que amanhã será nosso convidado especial na Segunda Esportiva da TV Jornal, é presidente da Liga Nacional de Basquete. Ele sabe que será cobrado pela torcida para que alguma providência seja tomada.

O que a arbitragem fez na sexta-feira coloca em risco toda uma campanha brilhante da Winner, que foi a segunda colocada na fase de classificação (25 vitórias e 5 derrotas), mas que agora terá que jogar duas vezes em Brasília, precisando ganhar, no mínimo, um jogo para trazer o quinto para cá no feriado de 1º de maio.

Foi, sem dúvida, a pior atuação de um trio de arbitragem de basquete que presenciei em toda minha vida.

E mudando de "pato para ganso", que Kong feio esse novo da Winner hein?. Acho que tem 100% de rejeição. O antigo era bem mais bonito. O atual Kong ficou com cara de jacaré. Tá louco!

Tenista Rafael Nadal chega em maio abaixo de US$ 1 milhão em premiação pela 1ª vez desde 2006.

Segundo o Estadão, a corrupção na Petrobrás equivale a 81,6 mil casas ou a 22 Neymar. Vergonha!

Meus cabelos brancos vão aumentar. Culpa do Cartola que já está com o mercado aberto. Difícil ter alguém mais viciado nesse jogo do que eu. Meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário