Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Inter é goleada pelo Juventus na Rua Javari

O Juventus precisou de apenas oito minutos para construir sua primeira vitória no quadrangular final da Série A-3, diante de sua torcida na Rua Javari. Nem o mais pessimista dos torcedores da Internacional esperava por uma goleada de 4 a 0.

Aos 4 minutos, após confusão na área leonina, o zagueiro Murilo Henrique foi chutar a bola para a linha de fundo, porém acertou o rosto de Carlão. Nathan se aproveitou do vacilo e exigiu defesa difícil de Nunes. No rebote, o oportunista Gil conferiu: 1 a 0. Mais um gol do veterano atacante, ex-Corinthians, contra o Leão - na primeira fase o placar foi de 2 a 0, gols de Gil e Adiel.

A Inter continuava perdida em campo, muito provavelmente pelo esquema tático 3-5-2, que pela primeira vez estava sendo utilizado por Betão Alcântara neste campeonato. Em relação a partida de domingo passado, quando a Veterana empatou por 1 a 1 com Votuporanguense, no Major Levy, as novidades foram Rodrigão na zaga no lugar de Fábio Leite e o estreante Evandro na vaga de Léo Iseppe.

Aos 8 minutos, em nova jogada bem executada de ataque do time da casa, Gil recebeu pela meia-direita e tocou na medida para Adiel, que chutou forte e certeiro da entrada da área, no canto esquerdo de Nunes, que apenas fez golpe de vista: 2 a 0.

O Leão não conseguia parar o time juventino, que atacava com extrema facilidade, parecendo um rolo compressor. Aos 18 minutos, passe perfeito de Gil, que deixou Nathan sozinho na grande área. Para sorte leonina o arremate foi por cima do gol, rente ao travessão.

A marcação alvinegra era falha e o Juventus fazia jogadas envolventes pelas pontas. Aos 19 minutos, o volante Ataída apareceu como elemento surpresa na grande área e tentou colocar no canto. Defesa espetacular de Nunes.

Boré era o jogador leonino que mais participava do jogo. Ele até conseguia boas jogadas pela esquerda, mas pecava nos cruzamentos para a área, quase sempre nas mãos do bom goleiro André Dias. Aos 26, ele quase descontou em cobrança de falta frontal. A bola passou muito perto da trave esquerda.

Quando a Inter começou a gostar do jogo, dando a impressão de que poderia descontar, tomou o terceiro gol. Aos 37 minutos, Murilo Henrique escorregou na frente de Daniel Costa, que dominou, avançou e antes de marcar ainda se livrou de dois marcadores na entrada da área: 3 a 0.

E olha que o árbitro Paulo Estevão Alves da Silva "teve pena" da Inter, deixando de marcar um pênalti claro de Murilo Henrique em Nathan um minuto depois do terceiro gol.

Enquanto isso, os mais de mil torcedores juventinos pegavam no pé do leonino Marcelinho, que aparentava descontrole emocional em campo. Aos 41, Nunes evitou o quarto gol ao espalmar um chute venenoso de Gil.

Segundo Tempo

Betão Alcântara abriu mão do 3-5-2 com a entrada de Léo Gonçalves no lugar de Rodrigão. A mudança de postura foi da água para o vinho. Foi um grande segundo tempo da Internacional. Mas o maior problema é que a bola não entrava.

A Inter criou, no mínimo, seis ótimas oportunidades para descontar, principalmente com Léo Gonçalves. Mas é bom salientar que aos 14, Lucas Pavone quase marcou um golaço de voleio para o Juventus. A bola tocou no travessão e no chão. Os juventinos chegaram a pedir gol.

Aos 15 minutos, na descida de Daniel Costa pela direita, o lateral Charles escorou na rede pelo lado de fora. A resposta leonina veio no minuto seguinte, quando Léo Gonçalves cortou dois marcadores e de frente com André Dias, mandou por cima, inacreditavelmente.

Apesar de "tirar o pé do acelerador", o Juventus mostrava que podia ampliar a hora que quisesse. Aos 22, linda troca de passes e defesa de Nunes no chute de Gil.

Até que aos 24, Gil serviu Daniel Costa na entrada da área. O meia tentou colocar no canto esquerdo e Nunes deu rebote. Nathan, com o gol livre, ampliou: 4 a 0. Foi o chamado golpe de misericórdia.

Mesmo abatida com o quarto gol, a Inter ainda criou boas chances até o fim. Aos 28 minutos por exemplo, Marcão girou na grande área e finalizou para uma defesa sensacional de André Dias.

Aos 40, após lançamento longo de Léo Gonçalves, Pablo partiu em velocidade, porém acabou desarmado. Na sobra, Danilo Pereira bateu com curva, rente ao travessão. Para fechar, aos 44, a arbitragem ainda anulou o gol de Danilo Pereira, que estava impedido. Realmente não era dia.

Ficha Técnica

Juventus 4 x 0 Internacional


Gols - Gil aos 4, Adiel aos 8 e Daniel Costa aos 36 do 1º tempo e Nathan aos 24 do 2º tempo (JUV)
Local - Rua Javari
Árbitro - Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares - João Edilson de Andrade e Renata Ruel de Brito
Público - 1.037 pagantes
Renda - R$ 11.600,00
Juventus - André Dias; Charles, Victor Salinas, Léo e Lucas Pavone (Orinho); Ataíde, Derli, Nathan (Diogo) e Adiel; Gil e Daniel Costa (Rafael Branco). Técnico - Rodrigo Santana.
Internacional - Nunes; Rodrigão (Léo Gonçalves), Murilo Henrique e Carlão; Luan, Geovane, Evandro (Fábio Leite), Marcelinho (Pablo) e Boré; Marcão e Danilo Pereira. Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrência - cartão amarelo para Marcelinho (IN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário