Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ygor entra no segundo tempo e garante a vitória do Independente sobre o União Barbarense

Se o Independente já era considerado um bom time na Série A-3, ficou ainda melhor com as chegadas de Serginho Mendes, Walker, Lê e André Mococa. O futebol apresentado sábado no Pradão, diante do União Barbarense, chegou a encantar os torcedores.

Poucos erros de passes, objetividade no ataque e uma defesa sólida. Parecia que o time jogava junto há anos. Mas tudo isso tem o toque refinado de Álvaro Gaia, que está a 11 jogos de tornar-se o técnico com o maior número de partidas pelo clube na história.

O Independente será o caçula da Série A-2 do ano que vem e sua preparação está começando muito bem. Foram dois adversários da mesma divisão neste início de Copa Paulista e duas vitórias. Depois de derrotar o Rio Branco, em Americana, por 2 a 1, o Galo bateu o União Barbarense por 1 a 0, sábado à tarde no Pradão, diante de 360 torcedores.

Desde o início o alvinegro limeirense mandou na partida. Antes de a bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-lateral-direito Vavá, que jogou pelo clube nos anos 60/70. Ele teve seu nome ovacionado pelos torcedores.

A primeira chance do duelo foi do Independente. Aos 8 minutos, Walker desceu como elemento surpresa pela esquerda e cruzou rasteiro para Lê, que girou para cima do zagueiro e cara a cara com o goleiro Douglas tentou o canto. Excepcional defesa do arqueiro do Leão da 13.

Aos 12 minutos, o estreante Serginho Mendes poderia ter marcado um golaço. Ele tabelou com André Mococa pela direita e saiu livre na cara do gol. O ala bateu no canto esquerdo e Douglas se esticou todo para defender e mandar a escanteio.

A torcida galista não parava de empurrar o time, afinal de contas, está vivendo a chamada "lua de mel". Já o time de Santa Bárbara d'Oeste, que vinha de vitória sobre a Internacional por 1 a 0, em casa, apostava no jogo aéreo. Aos 14 minutos, no levantamento de Ricardinho, o grandalhão Vieira cabeceou para a defesa de Marcelo Bonan.

Aos 19 minutos, o União voltou a assustar. França recebeu livre pela direita e chutou cruzado para a área. Vieira chegou batendo, mas o desvio na defesa evitou a abertura de contagem. Aos 24, o estreante Melinho apareceu sozinho de frente para o gol, porém mandou por cima.

Mas o Independente era melhor, mais compacto e bem mais entrosado. Aos 35 minutos, Andrezinho descobriu André Mococa em ótima condição de marcar, porém o ex-jogador do Flamengo de Guarulhos, diga-se de passagem um dos melhores em campo, errou o alvo.

Aos 43 minutos, em nova descida de França pela direita, o cruzamento tinha como endereço certo a cabeça do centroavante Vieira na segunda trave, mas Marcelo Bonan se esticou todo para interromper a sua trajetória.

Segundo Tempo

O Independente voltou com a mesma formação, enquanto Ruy Scarpino sacou o volante Leandro Ratinho para a entrada do meia Diogo Lopes. Novamente foi o Galo que criou a primeira chance de perigo. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por André Mococa, Xandão escorou na segunda trave e a bola raspou a trave de Douglas.

No minuto seguinte, a resposta do time de Santa Bárbara d'Oeste. Diogo Lopes arriscou de fora da área, cheia de veneno, e Marcelo Bonan segurou. Aos 15, escanteio cobrado por Ricardinho e Melinho desviou de costas para o gol. A bola quase encobriu o goleiro galista.

O duelo Marcelo Bonan e Melinho contivuava perigoso, porém interessante. Aos 21, o meia finalizou da entrada da área para uma grande defesa do arqueiro alvinegro. Dois minutos depois, Melinho acertou a cruzeta galista em uma linda cobrança de falta.

Sem medo, Álvaro Gaia colocou duas revelações da base em campo, Maicosuwel e Harley, do time Sub-20. E não é que esses garotos incendiaram o jogo. Mas a alteração que realmente surtiu efeito imediato foi a entrada de Ygor no lugar de Lê, deixando o Galo com três atacantes. E que disposição de Ygor, que tinha perdido a condição de titular para Andre Mococa.

Aos 37 minutos, Serginho Mendes fez o lançamento para Harley, que invadiu a área pela direita e soltou uma bomba cruzada, que foi desviada na defesa e por pouco não encobriu o goleiro Douglas.

Até que aos 43 minutos, o grito de gol ecoou no Pradão. No lançamento para a grande área, Juninho disputou com Diogo Lopes e a bola sobrou limpa para Ygor, livre na área. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto e finalizar com precisão, Independente 1 a 0. Foi o terceiro gol de Ygor em 21 jogos pelo Galo.

O União Barbarense ainda teve a chance de empatar aos 44 minutos, quando Melinho cruzou na cabeça de William. Mas lá estava Marcelo Bonan, em grande fase, para garantir mais três pontos.

O Galo, que lidera seu grupo na Copa Paulista com 6 pontos, volta a jogar na quarta-feira, às 20h, diante do Red Bull, no Pradão.

Ficha Técnica

Independente 1 x 0 União Barbarense


Gol - Ygor aos 43 minutos do 2º tempo.
Local - Pradão
Árbitro - Salin Feng Chavez
Auxiliares - Alessandro da Mata Lemos e Márcio Jacob
Público - 360 pagantes
Renda - R$ 2.705,00
Independente - Marcelo Bonan; Serginho Mendes, Denner, Xandão e Andrezinho; Jordy Guerreiro, Walker (Maicosuwel), Fabiano e Lê (Ygor); André Mococa (Harley) e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia.
União Barbarense - Douglas; Lennon, Eli, Renan e Lucas Caires; Leandro Ratinho (Diogo Lopes), Téo, Ricardinho e Melinho; Vieira (Rafinha) e França (Lukinha). Técnico - Ruy Scarpino.
Ocorrências - cartões amarelos para André Mococa (IN), Renan, Leandro Ratinho e Diogo Lopes (UB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário