Pesquisar este blog

domingo, 20 de julho de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

A Inter não perde em Santa Bárbara d'Oeste há 12 anos. A última derrota aconteceu em 03/03/2002, quando o time da casa venceu por 2 a 0. De lá para cá foram três jogos, com duas vitórias leoninas e um empate. Hoje os times se enfrentam às 10h, pela Copa Paulista.

O último confronto entre as equipes em Santa Bárbara d'Oeste aconteceu em 10/09/2011. A Inter segurou o Leão da 13 em um empate sem gols.

Na história foram 10 confrontos em Santa Bárbara. A Inter venceu três, o União Barbarense quatro e foram outros três empates.

Atacante Joel Campbell, da Costa Rica, foi o mais valorizado após a Copa do Mundo, segundo pesquisa.

Arena Pantanal recebeu sete mil torcedores para Vasco 4 a 1 Santa Cruz. Essa sim é a realidade brasileira.

Sobre as demissões na CBF, nunca fui com a fachada do tal Rodrigo Paiva. Já o José Luiz Runco eu gostava.


A final entre Alemanha e Argentina foi o evento com maior pico de publicações por minuto na história do Twitter. Foram cerca de 619 mil tuítes em apenas 60 segundos.

O placar de 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil no entanto, ainda mantém o recorde de tuítes ao longo da partida. Foram 35,6 milhões, três milhões e meio a mais que a própria final da Copa do Mundo.


Segundo o Twitter, a Copa do Mundo registrou ao todo 672 milhões de mensagens na rede social. É o maior número de um evento na história do site.

Neymar foi o jogador mais citado no Twitter durante a Copa do Mundo. Messi foi o segundo e Luis Suárez o terceiro.


No Facebook, a Copa do Mundo também foi um sucesso. A rede social registrou 3 bilhões de publicações relacionadas ao evento ao longo de toda a competição, transformando o Mundial no maior evento de mídia social no mundo.

Barcelona terá o trio de ataque mais valioso do mundo. A contratação do uruguaio Luis Suárez (aquele da mordida), deixará a equipe espanhola com quatro dos dez jogadores mais valiosos do mundo.

Além de Lionel Messi, o primeiro na lista, Neymar (4º) e Andrés Iniesta (7º) já fazem parte do elenco do Barça.

Um trio ofensivo com Neymar, Messi e Suárez teria um valor total de 232 milhões de euros (695,8 milhões de reais), de acordo com o Transfermarkt. O meia Iniesta soma mais 55 milhões de euros ao cálculo.


Já a compra de David Luiz pelo PSG é a quarta maior transferência de um brasileiro na história. O Chelsea recebeu 49,5 milhões de euros pelo becão.

A transferência de David Luiz só não é maior que a de três outros brasileiros na história. Neymar foi para o Barcelona por 86,2 milhões de euros. Kaká e Hulk vêm na sequência, com transferências de 65 e 55 milhões de euros, respectivamente.


Durante a Copa do Mundo, 70 bebês que nasceram na Colômbia receberam o nome de James Rodríguez. Esse menino vale ouro.

Dunga voltando a seleção brasileira. Para tudo que eu quero descer.

Aliás, a CBF anunciará na terça-feira, às 11h, o nosso novo comandante.

Manchester United trocou de fornecedor esportivo. Sai a Nike e entra a Adidas, que pagará ao clube R$ 2,8 bilhões para ter o direito de fornecer os uniformes e licenciar produtos com a marca do clube.

Riquelme sempre fez "charminho" para jogar no futebol brasileiro e agora acerta com o Argentino Juniors, da segunda divisão. Como sempre diz Naldo Dias: "tem umas coisas".

Lembra do volante Mineiro que subiu com a Inter para a Série A-3 em 2010? Pois bem, ele é o novo reforço do Guarani de Campinas. Bom jogador.

Segundo Lemão da Gazeta, o novo apelido de Naldo Dias é "Fofana". Aí tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário