Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Inter estreia com derrota na Copa Paulista

A Internacional estreou com derrota na Copa Paulista de Futebol. Jogando ontem pela manhã em Santa Bárbara d'Oeste, o Leão perdeu para o União Barbarense por 1 a 0. Foi um jogo ruim tecnicamente, com poucas chances de gols.

Do time que não conseguiu o acesso no Campeonato Paulista deste ano, apenas quatro jogadores estiveram em campo ontem, são eles o goleiro Nunes, o lateral Cleber Luís, o meia Bruno Sá e o atacante Dodô. Destes, apenas o ala-esquerdo era titular.

Quando se apresentou ao Major Levy, o técnico Betão Alcântara tinha uma lista de 60 nomes, mas recebeu somente oito reforços por enquanto, sendo que o principal deles não atuou ontem. O atacante Thauan, que subiu com a Matonense para a Série A-2, foi vetado e o novato Dodô o substituiu.

A primeira chance do jogo foi da Internacional. Aos 3 minutos, Cleber Luís cobrou uma falta pela meia-direita e a bola raspou a trave esquerda de Douglas. O sistema de defesa do Leão da Paulista fez um excelente primeiro tempo, tanto é verdade que o goleiro Nunes foi um mero espectador. Destaque para o eficiente Murilo Henrique.

A equipe limeirense se arriscava mais e procurava a abertura do placar. Como o jovem Mateus Mima, de apenas 17 anos, ocupou a ala-direita, fazendo a sua estreia, a Inter ficou pensa em campo, explorando apenas o lado esquerdo, em especial com o rápido Pablo, que foi um tormento para a defesa adversária.

A Inter tinha no meia Felipe Barreto a sua principal figura em campo. Ele organizou o meio de campo e serviu os homens de frente. Aos 14 minutos, tabelou com Pablo, mas finalizou fraco, facilitando o trabalho do goleiro do Leão da 13.

Aos 22 minutos, em nova jogada pela esquerda, Cleber Luís foi para o apoio e cruzou rasante. Ninguém da Inter aproveitou para marcar. Aos 25, o Leão criou a sua melhor oportunidade. O zagueiro Murilo Henrique fez um lançamento longo e primoroso para Pablo, que viu a chegada de Felipe Barreto na entrada da área e fez o passe. O meia bateu com curva, buscando o ângulo. Douglas fez uma defesa espetacular.

O time de Betão Alcântara dominava as ações, mas não conseguia o gol. Aos 44 minutos, em uma das poucas jogadas de Dodô, o novato cruzou da direita, na medida para Pablo. Porém o ex-atacante da Matonense, que a exemplo de Thauan também subiu para a A-2 este ano, tentou de voleio, mas não acertou a bola, perdendo uma grande chance.

A Inter foi surpreendida no início do segundo tempo. Aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Ricardinho pela direita, o zagueiro Eli subiu no oitavo andar para escorar de cabeça, vencendo o goleiro Nunes: 1 a 0.

O alvinegro limeirense não sentiu o gol e fez de tudo para conseguir o empate. Aos 13 minutos, Dodô recebeu pela esquerda, cortou seu marcador e chutou no meio do gol para a defesa de Douglas. Para pressionar ainda mais o rival, Betão Alcântara sacou o lateral Mateus Mima para a entrada do atacante Rafinha.

O time da casa passou a jogar no contra-ataque. Em um deles aos 15 minutos, Fred recebeu na marca do pênalti e quando finalizou, foi travado na hora certa por Murilo Henrique.

A Inter quase chegou ao empate aos 25 minutos. Dodô foi acionado pela meia-direita, entrou na área e bateu cruzado. Grande defesa de Douglas. No minuto seguinte o goleiro do União Barbarense segurou o arremate de Felipe Barreto.

Aos 28 minutos, Maicon Souza levantou na medida para Pablo, que até dominou bem na área, mas adiantou a bola na sequência, facilitando a saída de Douglas. O desespero leonino foi tão grande no fim da partida, que o zagueiro Murilo Henrique virou centroavante.

A Inter pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate, porém saiu de campo de cabeça erguida. O Leão volta a campo no próximo domingo, às 10h, diante do Red Bull, no Limeirão.

Ficha Técnica

União Barbarense 1 x 0 Internacional


Gol - Eli aos 9 minutos do 2º tempo (UB)
Local - Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste
Público e renda - não divulgados
Internacional - Nunes; Mateus Mima (Rafinha), Ernando, Murilo Henrique e Cleber Luís; Juninho, Felipe Barreto, Maicon Souza e Bruno Sá; Dodô (Léo Iseppe) e Pablo. Técnico - Betão Alcântara. 
União Barbarense - Douglas; Téo, Eli, Renan e Lucas Caires (Samuel); Lennon, Ricardinho, Lucas Pela e Peterson (Luquinha); Fred (Diego Lopes) e França. Técnico - Ruy Scarpino.
Ocorrências - cartão amarelo para França (UB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário