Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Inter vence São Carlos e respira mais aliviada na Série A-3


Gol  Bruno Sá para a Inter (crédito - JB Anthero)

*** Por Naldo Dias

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, a Inter enfrentou ontem à noite no Limeirão a equipe do São Carlos. Precisando da reabilitação, a principal novidade foi a estreia do técnico Claudemir Peixoto. Diante da necessidade de vencer, a opção foi mandar a campo uma equipe ofensiva.

Sendo assim, Dudu pela direita, Chuck pela esquerda e Thiaguinho tentando fazer a função de centroavante, tinham como obrigação buscar o gol. Coube ao meia Bruno Sá cadenciar o jogo e fazer a bola chegar aos atacantes leoninos.

Do lado do adversário, a cautela fez parte do esquema de jogo do técnico Rodrigo Santana. Mas a Inter era mais presente ofensivamente. Desta forma, aos 15 minutos, o primeiro momento de perigo criado pelo time leonino. Bruno Sá arriscou a bola resvalou na zaga adversária propiciando o primeiro escanteio para a Inter.

Prevaleceu a insistência do alvinegro limeirense. Logo em seguida, o gol de abertura do Leão. Azul escapou pela direita e tocou para Bruno Sá que, com tranquilidade, chegou para fazer 1 a 0.

Já o São Carlos pouco criava, pois o adversário procurava jogar nos erros da Internacional. Aos 27 minutos, o São Carlos chegou com perigo, mas no contragolpe, o lateral esquerdo Cléber, pelo seu setor, chutou cruzado e o goleiro Rubão desviou a bola para a linha de fundo. Outra resposta perigosa da Inter foi aos 32 minutos. O goleiro Rubão falhou feio no lance, quando Dudu foi derrubado. Lance duvidoso que gerou reclamação por parte dos jogadores leoninos.

A Inter era dona da situação, mas Bruno Sá, que marcou o gol leonino, deixou de ser participativo em alguns momentos da partida. Pelo volume de jogo na primeira etapa, o resultado ficou barato para o adversário. O resultado por um gol favorável à Veterana, foi o placar nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Para o segundo tempo, no intervalo, o técnico Rodrigo Santana, alterou a equipe pela primeira vez. Robinho, ex-Independente, entrou no lugar do apagado William Dias. O objetivo era dar um pouco de força ofensiva para a sua equipe, que nada criou na etapa inicial. O castigo ocorreu para a Inter. Na sua primeira participação Robinho foi derrubado na área pela zaga leonina. Pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, o lateral Carlos Aberto igualou o marcador para o São Carlos, 1 a 1.

O adversário animou-se com o gol e, na sequência, dois lances de perigo, foram criados pelo ataque do São Carlos. A Inter sentia a falta de lucidez de Bruno Sá, que deixou de ser eficiente.  Tanto que o meia foi substituído aos 24 minutos pelo centroavante Rodrigo Hote.

A intenção da alteração era dar mais alento para o alvinegro leonino. Foi quando o lateral Goiano adentrou a área e foi  derrubado. Pênalti para o Leão da Paulista. Cleber bateu forte para marcar o segundo gol, 2 a 1.

O segundo gol leonino obrigou o técnico Claudemir Peixoto a reforçar a marcação. Dessa forma, saiu Dudu para a entrada do zagueiro Misael. A intenção era garantir a vantagem numérica. Na base do desespero, o São Carlos partiu em busca do empate. A Inter soube se defender até o apito final. Mesmo com dificuldades, prevaleceu a vontade dos jogadores leoninos. Os três pontos foram justos e agora é dar sequência.

Para o clube encontrar uma posição melhor na classificação, a Inter volta a campo no sábado, às 15h, quando enfrentará o Taubaté, às 15 horas, no Vale do Paraíba.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 São Carlos

Local: Limeirão
Gols: Bruno Sá e Cleber (pênalti) - Inter e Carlos Alberto - (pênalti) - São Carlos.
Cartões-amarelos:
Bruno Sá e Paulo Santos (Inter) – Alexandre, Hédipo e William Dias (SC)
Internacional: Carlos Carioca, Goiano, Mateus, Doni e Cleber; Azul, Rodnei, Bruno Sá (Rodrigo Hote) e Thiaguinho (Paulo Santos); Dudu (Misael) e Chuck. Técnico: Claudemir Peixoto.
São Carlos: Rubão, Carlos Alberto (Dacio), Renato, Hernany e Valmir; Alexandre (Juan), Galiardo, Felipe Nunes e Rafael Oller; Hédipo e William Dias (Robinho). Técnico: Rodrigo Santana.
Árbitro: Lucas Martins Mola Dias
Assistentes: Everson Luis Luquesi Soares e Bruno Baroni Munhoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário