Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Inter leva a virada do Guaçuano

*** Por Roberto Lucato

Depois de enfrentar uma semana complicada e sem a definição de seu novo treinador, ao menos antes do jogo, a Internacional foi até a cidade de Itapira enfrentar o Guaçano, no Estádio Coronel Francisco Vieira, as quatro da tarde, e conheceu nova derrota na competição.

Geninho, técnico interino e comandante das categorias de base, promoveu algumas alterações na equipe, uma vez que não se pode dizer que a Veterana tenha um time titular, sendo a prinicipal delas a entrada de Chuck no comando do ataque.

Thiaguinho também substituiu o esforçado Dudu, atuando como autêntico ponta-esquerda e, nos primeiros minutos, a impressão é que a equipe ganhou em velocidade. Marcinho, novamente alçado à condição de titular, conseguia servir seus companheiros com muita facilidade e até Bruno Sá mostrou-se mais atrevido, como aos 18 minutos, arrematando com força para a defesa de Vinícius.

Porém, na sequencia deste lance, o Guaçuano aproveitou uma pixotada de Paulão, que, ao recuar para Mateus, lançou o centroavante guaçuano Jonathan, que aplicou um drible e chutou rasteiro, obrigando Caros Carioca a praticar sua primeira grande defesa da partida.

Aos poucos, porém, a Inter perderia a posse de bola, mesmo enfrentando um adversário com poucas qualidades técnicas. O resultado foi aquela tradicional e enfadonha ligação defesa ataque, nem sempre eficiente.

O pior é que, desentrosada, a aquipe perdia muitos passes enquanto trabalhava suas jogadas, observando o crescimento da equipe de Mogi Guaçu, principalmente nos contra-golpes.

O estreiante Chuck teve uma única oportunidade real de marcar seu primeiro gol para alvinegra, mas não conseguiu dominar um lançamento praticamente na pequena área aos 29 minutos. Goiano, longe de reeditar o bom futebol que tem praticado, ainda arriscaria aos 35, mas chute saiu totalmente torto sem levar qualquer perigo ao goleiro Vinícius.

A melhor chance do Guaçuano aconteceria um pouco antes: o meia Rodolfo fora derrubado na linha da meia lua e, por sorte, o árbitro Fililipe Cordeiro deu fora da área. O zagueiro Juninho se apresentou para cobrar mas, embora tenha desferido um canudo, a bola rebateu na muralha humana. Foi esa a primeira etapa, um empate justo pelo fraco rendimento das duas equipes.

Segundo tempo

Sem aterações as equipes retornaram para a segunda etapa e a Inter parecia mais acesa. Tanto é que o gol leonino aconteceria aos sete minutos, depois que Thiagunho recebeu um passe de Marcinho bem colocado. Em velocidade, ele chutou rasteiro, cruzado, sem cance de defesa, abrindo o marcador.

O time do Mogi Guaçu, embora não tivesse nenhuma peça para desequilibrar ao seu favor, valia-se da disposição para alcançar o ataque. E numa dessas pontadas, aos 12 minutos, o lateral Thiago Mathias se apresentou para cobrança de uma falta, quase da região da intermediária. Embora sua finalização tenha sido forte e defensável, a bola quicou no morrinho artilheiro antes de chegar as mãos de Carlos Carioca, que foi encoberto.

O empate foi uma ducha de água fria e o técnico Ganinho promoveu a entrada de Dudu no lugar de Chuck, aparentemente cansado. Mais veloz, a Internacional conseguia chegar em contra-ataques e, aos 17, o placar poderia ser dilatado para a alvinegra. Depois de um cruzamento pela direita o meia Marcinho acompanhou o lance e praticamente na marca de pênalti ele finalizou, porém, com a perna direita. A bola foi para fora do estádio.

O Guaçuano, empurrado por alguns de seus torcedores, ganhou mais disposição depois do empate até que aos 26, em um lance tosco, os leoninos ficaram obervando o lateral Felipinho tocar e sair para receber. A chegar à linha de fundo ele cruzou e a defesa leonina praticamente disse ao meia Márcio Willian: faça o gol! E foi isso o que aconteceu. Ele se antecipou com tranquilidade e empurrou de cabeça, decretando a virada.

Se com o empate a equipe limeirense sentiu, com a virada, desabou. O jogo, que tecnicamente era sofrível, piorou sensivelmente e o Leão, totalmente desencontrado, não conseguia furar o bloqueio adversário. O único momento de perigo, em que o empate poderia surgir, ocorreu depois de uma bola tabela entre Dudu e Cleber Luís. Este último chutou forte obrigando o goleiro Vinícius a intervir, mandando para escanteio.

No finalzinho do jogo o Guaçuano ainda poderia ampliar com Guilherme, que se aproveitou de pixotada de Doni. Na tentativa de encobrir Carlos Carioca ele mandou por cima do travessão. E foi só. Um jogo mediocre em que a Internacional, mais uma vez, decepcionou sua torcida, que agora vê com apreensão seu futuro na Série A-3.

Ficha Técnica

Guaçuano 2 x 1 Internacional


Gols - Thiaguinho aos 7 do 2º tempo (IN); Thiago Mathias aos 12 e Mário Willian aos 26 do 2º tempo (G)
Local - Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro - Filipe Buglia Cordeiro
Auxiliares - Rafael Cesar Fernandes e Patrick André Bardauil
Público e Renda - não divulgados
Guaçuano - Vinícius; Felipinho, Juninho, Cláudio Ramos e Thiago Mathias; Thiaguinho, Rodolfo (Caio), Rogério Baiano e Mario Willian (Guilherme); Jonathan Rodrigues e Guilherme Roberto. Técnico - Antonio Carlos Guimarães.
Internacional - Carlos Carioca; Gioano, Mateus, Doni e Cleber Luís; Rodney, Paulão (Diego), Bruno Sá e Marcinho (Rodrigo Hote); Chuck (Dudu) e Thiaguinho. Técnico - Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário