Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cresce o número de torcedores do Independente na Série A-3

*** Por Denis Suidedos

Ainda não é o ideal, mas melhorou. A média de pagantes no estádio Comendador Agostinho Prada subiu, quando comparado a mesma época do ano passado. Com exceção da partida contra o América, na estreia da Série A-3 de 2013, que foi realizada com os portões fechados, o Independente recebeu três partidas em seu estádio com presença de público.

A primeira, contra a Francana, contou com a presença de 229 torcedores. Já no duelo com o Novorizontino, 324. Pela terceira rodada, foram 432 galistas que presenciaram, na oportunidade, a vitória do Alvinegro da Vila por 1 a 0, gol do sempre contestado Robinho. Com isso, no total, obtivemos um número de 958 torcedores nas três primeiras rodadas, com uma média de 328.

Já em 2014, talvez pelo reflexo da boa campanha do ano anterior, este número aumentou. Até agora, nas três ocasiões, público total de 1.394 espectadores, com média de 464 por partida. Foram 357, 475 e 562 torcedores, respectivamente, contra Tupã, Juventus e Água Santa, no total de R$ 15.280 arrecadados.

Para o presidente do clube, Lucas Moraes, a situação melhorou, mas não é a suficiente. Se pensarmos que a cada partida gastamos mais de R$ 3.000 com os custos, praticamente empata. Mas friso a importância do torcedor que comparece ao estádio, apoia o nosso time e nos ajuda com o pagamento do ingresso. Espero que nas próximas partidas o número aumente para que possamos ter uma tranquilidade financeira maior", frisou.

O próximo confronto em casa será realizado no próximo dia 1 de março, num sábado, às 16h. Porém, antes deste desafio, o Independente encara duas partidas fora de casa.

Sábado, às 17h, contra o São Carlos e na próxima terça-feira, contra o América, às 20h, em São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário