Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

Apenas um limeirense entre os titulares da Inter na Copa São Paulo de Juniores


Dos 11 titulares confirmados pelo técnico Geninho para a estreia da Copa São Paulo de Juniores, amanhã contra o XV de Piracicaba, às 17h, no Limeirão, apenas um deles é limeirense. Trata-se do volante Cauê, de 17 anos, revelado pelos irmãos Lopes na Escolinha do Metalúrgicos.

Cauê Neves Balsanelli nasceu em Limeira no dia 13/02/1996. É filho do eletricista Fábio Rodrigo Balsanelli e de Izabel Cristina Neves, que trabalha como caixa de uma farmácia na Pedro Elias.

Cauê sempre acompanhou a Inter na Copa São Paulo e agora tem a chance de participar da competição.

"Assisti as últimas edições na arquibancada do Limeirão como torcedor, perto da Interror. Sempre sonhava em um dia vestir a camisa da Inter na Copinha. Ficava me imaginando em campo, com toda essa galera presente. Graças a Deus trabalhei forte, consegui meu espaço no time e neste domingo realizarei um dos meus grandes sonhos. Meus pais também estão entusiasmados e ansiosos", comentou.

E ele sabe que será mais cobrado do que os demais, pois é o único limeirense entre os titulares.

"Todo mundo me conhece. Já sinto essa pressão antes mesmo da competição começar. Os mais conhecidos estão me dando o maior apoio. Vai ser emocionante entrar em campo neste domingo e olhar o Limeirão com um grande público. Vai arrepiar. Vou me dedicar muito e dar meu sangue em campo para conseguir o resultado positivo. Só não pode fazer feio", frisou o jogador de 1m77 e 66 kg.

Mas Cauê, que reside no bairro Olga Veroni e estudou nas escolas Ely de Almeida e Brasil, sabe que a vida da Internacional não será nada fácil nesta Copa São Paulo, ainda mais que apenas o primeiro colocado avançará para a fase de mata-mata, além dos seis melhores segundos colocados.

"Além do grupo ser muito forte com Corinthians, XV de Piracicaba e Remo, temos uma equipe muito jovem. A nossa base é Sub-17. Mas vejo um elenco focado e determinado. Além do mais, teremos a torcida ao nosso lado", lembrou.

Palmeirense e fã do volante espanhol Xavi, Cauê sonha também em jogar na Europa. Ele acredita que sua grande chance é esta Copa São Paulo. "Essa competição sempre foi uma vitrine. Se formos bem, teremos um bom futuro", completou. 

Do time titular, vieram de Americana o zagueiro Alan e o lateral-esquerdo Giovani. De Sumaré vieram o meia Vitor e o atacante Dodô. O goleiro Thalles é de Itapira. O lateral-direito Gustavo é de Arapongas/PR. O xerifão Renan veio do Mato Grosso. O volante Léo é de Pirassununga, enquanto Cesinha, segundo volante, é de Jaguariúna. Para completar, o atacante Gabriel é natural de Santa Bárbara d'Oeste.

No banco de reservas estará outro limeirense, o atacante Léo Dias, filho de Celino do CT Pinóquio. Vale lembrar que no jogo de fundo amanhã no Major Levy, o Corinthians enfrenta o Remo, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário