Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta

Uma constatação feita pelo repórter João Valdir de Moraes. Iracemápolis vem "comendo" Limeira nas últimas finais. No Amadorzão, nem a final foi limeirense. O Seringueira Kahel bateu o Tanquinho por 1 a 0 e foi campeão. Já no futsal, o CME derrotou o Brutus por 5 a 3 e foi campeão da 1ª Divisão. Que fase da nossa cidade!

Vamos ver se nessa Copa Gazeta, que teve início ontem, a história será mantida. CME/Iracemápolis está nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, enquanto Seringueira Kahel e Tanquinho disputarão a categoria amadora.

Leve se radinho hoje nos campos da Copa Gazeta. A Rádio Educadora 1020 AM promete um show de cobertura, com informações de todas as partidas. Vou narrar Nova Itália x Guerreiros do Sul, a partir das 10h, no Limeira FC, com João Valdir de Moraes e César Roberto.

Sem Santa Cruz e Santa Rosa, vejo uma Copa Gazeta equilibrada. Fizemos uma enquete na rádio entre a comissão organizadora. Centro Rural e Tanquinho foram apontados como favoritos para esta edição.


A escolinha do Metalúrgicos, que ficou famosa nas mãos dos irmãos Lopes, conquistando 13 títulos de Copa Gazeta (6 no Sub-11, 6 no Sub-13 e 1 no Sub-9), não está em nenhuma categoria este ano. Ela ainda existe, mas é voltada atualmente apenas para os associados.

Com mais uma classificação na Copa Sul-Americana, o São Paulo chegou à sua 16ª semifinal de competição sul-americana em sua história. O clube é o recordista máximo no Brasil, graças ao excelente desempenho nos anos 1990 e 2000.


O Cruzeiro aparece em segundo lugar com 13 semifinais. Santos e Palmeiras aparecem na sequência, com 10.

Veja como são as coisas. O Atlético-PR, que subiu da Série B no ano passado, é vice-líder do atual Brasileirão. Já o Fluminense, campeão brasileiro disparado em 2012, agora briga pra não cair.

O Cruzeiro, que tem tudo para ser campeão hoje, só manteve três jogadores do Brasileirão de 2012: Fábio, Ceará e Borges. Três vieram do meu Vascão: Dedé, Nilton e o técnico Marcelo Oliveira.

Aliás, o Cruzeiro está mais isolado nesse Brasileirão do que criança chata no intervalo de escola.

Se não tivessemos os pontos corridos e o Brasileirão tivesse a mesma fórmula de 2002, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico estariam rebaixados, enquanto o Corinthians estaria classificado.

Imaginem o fim de ano dos jogadores Leandro Amaro, Tiago Real e Maikon Leite, bi rebaixados no Brasileirão. Cairam com o Palmeiras em 2012 e com o Náutico esse ano.

Os times da Série A do Campeonato Brasileiro viajam uma distância quase cinco vezes maior do que os europeus.

É mais fácil o Nelson Ned ser convocado para a seleção brasileira de basquete do que Gilson Kleina renovar com o Palmeiras.

Pelé continua o mesmo. Primeiro, disse que Ayrton Senna foi um ótimo "motorista". Depois, chamou Cristiano Ronaldo de "Cristiano Leonardo". Ah Romário, você tem razão.

O armador limeirense Fúlvio, do São José, eleito melhor armador do NBB nos últimos três anos, será submetido nos próximos dias a uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Serão seis meses de recuperação.


Quinta-feira começa o NBB6. Muita expectativa por parte dos limeirenses. Os quatro primeiros jogos serão fora de casa, contra Pinheiros, Palmeiras, Paulistano e Liga Sorocabana.

Mais uma vez a Rádio Pimba, em parceria com a Rádio Educadora, levará as emoções da Winner através dos 1020 AM. O torcedor ficará sempre muito bem informado. Quem sabe a Winner se classifique pela primeira vez para um Sul-Americano.

Nossa primeira transmissão já será na quinta-feira, a partir das 19h, direto do Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Winner x Shamell e cia. Um jogo imperdível.

Amanhã, às 19h, o jornalista André Rosemberg lançará o livro Milton Neves, biografia do jornalista esportivo mais polêmico do Brasil (Lazuli Editora). O evento acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e vai reunir amigos, jornalistas e profissionais do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário