Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Apesar de triste, achei correta a demissão do técnico Tite. Não tinha mais como ele continuar no Corinthians. O maior problema é o respeito que o treinador tinha com os jogadores campeões do mundo.

Tite jamais aceitaria barrar jogadores como Alessandro, Paulo André, Danilo, Douglas e Sheik. Sendo assim, a diretoria sentiu que precisava de alguém novo para tomar essa decisão. Também não acho que Mano Menezes é a grande solução. Enfim, vamos aguardar.

Alguns torcedores rivais chegaram até a brincar com a demissão de Tite e escreveram. “Tite caiu, pênalti para o Corinthians”.

Argentino Montillo voltou a jogar o futebol que o fez virar estrela no Cruzeiro. Escreva aí: estará na Copa do Mundo do Brasil.

Apesar do título da Série B, Gilson Kleina não tem a cara do Palmeiras. Só não acho correto a diretoria desvalorizá-lo desta forma, procurando outro treinador sem ao menos a competição chegar ao fim. Bola fora.

Quem diria que Magno Alves, mesmo veterano, seria o maior artilheiro do Brasil em 2013. Ele vem brigando gol a gol com Hernane, do Flamengo. Vale lembrar que o goleador foi revelado pelo Independente.

Em menos de um ano de trabalho, o técnico Paulo Cezar Catanoce virou quase uma unanimidade na Internacional. Ele tem quase 100% de aprovação entre os torcedores, que fizeram questão de se manifestarem nas redes sociais comemorando a renovação de contrato do professor durante a semana.

Com a permanência de Catanoce e da espinha dorsal da Copa Paulista, a Inter vai, sem dúvida alguma, brigar pelo acesso no ano que vem. O Leão está entrosado e motivado. É por isso que vejo importância em disputar a Copa Paulista. É exatamente para isso.

Outra renovação de contrato festejada pelos torcedores da Internacional foi a do goleiro Carlos Carioca. Um ídolo nato da galera.

O fim de ano está chegando. Aproveite para presentear um amigo leonino com o meu livro sobre os 100 anos da Internacional. Ele está à venda na Gazeta de Limeira, Esportes Avenida, Bar da Montanha e no Limeirão.

Em razão do feriado prolongado não tivemos rodada da Copa Gazeta neste fim de semana. Mas as emoções estarão de volta na próxima semana. Transmitiremos pelos 1020 AM da Educadora o jogo Nova Itália x Belinha Ometto, direto do CT Pinóquio.

Os 38 pontos de diferença aplicados pela Winner no Pinheiros, na abertura do NBB6, foi a segunda melhor marca da equipe limeirense na competição, inferior aos 48 pontos aplicados no Vila Velha em 26/11/2011, com o placar de 99 x 51.

Gostaria de parabenizar a organização do Campeonato Municipal de Futsal em suas três divisões, em especial na pessoa de Sérgio Macedo, o “pai da modalidade” em nossa cidade. Limeira vive um crescimento absurdo no futsal e isso me deixa feliz.

Parabéns também ao time de vôlei adulto masculino da AABB/Seme de Limeira pelo título conquistado na Liga Regional. Um trabalho espetacular do técnico Rodrigo Massaro, que conta com um elenco forte e unido. Entre os jogadores eu destaco o Bruno, que tem experiência internacional.


Se tivéssemos um ginásio descente em Limeira, nossa cidade teria tranquilamente equipes de futsal e vôlei jogando em competições nacionais. São duas modalidades que os limeirenses gostam muito.

A Internacional/Seme/Tatu ficou vice-campeã do Campeonato Metropolitano da Liga Campineira de Bocha. Derrota nos dois jogos da final contra Rio Claro. De qualquer forma, é excelente o trabalho de Vanderi de Nadai a frente desta modalidade.

Bem que o Corinthians podia facilitar hoje para o meu Vascão. Meu time está muito próximo de cair novamente. Não é fácil torcer para o Cruz de Malta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário