Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta de Limeira

A final da Série A-3 entre São Bento e Batatais teve 9.367 pagantes no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com isso, superou os públicos das finais do Troféu do Interior entre Ponte Preta x Penapolense e da Série A-2 entre Portuguesa e Rio Claro.

O público de Sorocaba também superou um tradicional clássico do interior. No dérbi de Campinas, entre Guarani e Ponte Preto, 7.020 torcedores foram ao Brinco de Ouro da Princesa.

Amanhã começa a preparação do Independente para a Copa Paulista. Compartilho com a opinião de Denis Suidedos. Besteira fazer uma coletiva de imprensa. Poucos acompanham o dia a dia do clube. Esses sim, merecem a tal "exclusividade".

Tem notícia bacana sobre o Centenário da Inter pintando por aí. Os torcedores vão gostar. Vamos aguardar o pronunciamento do presidente Taymom Bueno.


O goleiro limeirense Luis Cetim, sobrinho de Osmar Cetim, é o novo reforço do Rio Branco de Americana para a Copa Paulista.

Apesar da derrota do Sport para o Figueirense por 3 a 2, sexta em Florianópolis pela Série B, o meia Lucas Lima, ex-Inter de Limeira, literalmente comeu a bola.

Ainda repercute a saída do técnico Roberto Martins do Santa Cruz. Logo agora que ele investiu mais de R$ 1 milhão na Praça João Ferraz, no Jardim São Paulo. Vale lembrar que foi o Estudantes que inaugurou o campo e não o Santa Cruz.

Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, disse que o Santos poderia ter vendido o craque por 65 milhões de euros se o negócio fosse fechado há 6 meses. Todo mundo avisou, mas o presidente santista foi teimoso.

Ainda sobre Neymar, a última camisa usada pelo craque está com o zagueiro flamenguista Renato Santos. Ele bem que poderia leiloa-la e destinar toda a renda para pessoas que realmente precisam. A camisa vale uma nota.

Palmeiras percorrerá um total de 36.500 km na Série B do Brasileiro.

A final da Liga dos Campeões da Europa entre Bayern de Munique e Borussia de Dortmund, disputada no estádio de Wembley, bateu recorde na Alemanha com média de 22,5 milhões de telespectadores, atingindo audiência global estimada de 150 milhões.

A partida, exibida para mais de 200 países e vencida pelo Bayern transformou na transmissão da 'Champions' mais vista no país, chegando a ter pico de audiência de 23,7 milhões de telespectadores.

Além disso, foram contabilizados 4,8 milhões de mensagens sobre a decisão no Twitter, com picos de 117.601 tuítes por minuto. A hashtag #UCLfinal foi usada em 200 mil ocasiões, sendo quase 149 mil no dia do jogo.

O NBB6 promete ser um dos mais fortes e disputados. Até o Goiás teve ter um time na competição.


Ainda sobre basquete, estamos no aguardo do anúncio da renovação de contrato da Kabum com a Winner. Vale a pena, pois agora temos um time muito competitivo.

Apesar de ser vascaíno, amo basquete acima de tudo. Por isso, tenho que parabenizar o Flamengo pela conquista merecida no NBB5. Era realmente o melhor elenco.

O brasileiro Tony Kanaan recebeu uma bolsa de quase R$ 5 milhões, por ter vencido a 97ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

Já o lutador Junior Cigano faturou quase 600 mil reais com a vitória sobre Mark Hunt no UFC 160. Aquilo sim foi uma voadora pirotécnica, para Sassá nenhum botar defeito.

Tenho que enaltecer o lindo trabalho realizado pela Escolinha Chute Inicial do Corinthians em Limeira. Ontem nas finais do Campeonato Municipal a arquibancada do Limeira FC estava toda em preto e branco. A organização é exemplar. Parabéns Patrícia Greve.

Muitos elogiam a bola do Brasileirão, mas como diria meu amigo Tuca, ela é mais enfeitada que cavalo de cigano.

Estamos na torcida pela recuperação de Oscar Schmidt. Força Mão Santa, o esporte brasileiro deve muito a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário