Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Corinthians de olho na abertura do Mundial

Sanfrecce Hiroshima e Auckland City abrem hoje o Mundial de Clubes da Fifa. A partida será disputada no Yokohama Stadium, às 8h45 (de Brasília). O vencedor deste duelo enfrentará o Al Ahly, do Egito. Um desses três times será o adversário do Corinthians na semifinal.

O clube japonês é estreante em Mundiais e chega à competição depois de ter conquistado pela primeira vez o título de campeão nacional. Já o seu adversário é o atual bicampeão da Oceania e vai para sua quarta participação.

Apenas em uma oportunidade o Auckland passou da primeira partida. Foi em 2009, quando eliminou o Al Ahli, campeão dos Emirados Árabes, por 2 a 0. No Mundial do ano passado, o campeão japonês Kashiwa Reysol acabou levando a melhor no primeiro jogo sobre o Auckland City, vencendo por 2 a 0.

Duas serão as novidades para esta partida. A primeira delas é o uso da tecnologia do chip na bola, que será testada oficialmente pela primeira vez e a bola Cafusa, lançada no último sábado como oficial da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Guerrero treina

Não é pegadinha, não. Paolo Guerrero foi a grande novidade no único treino do Corinthians na cidade de Dubai antes do embarque para o Japão.

O atacante peruano, que tinha previsão de ficar 15 dias em tratamento, treinou em separado do elenco. Ele correu em volta do gramado e até deu chutas a gol. Após a atividade, o goleador colocou gelo sobre o joelho. Sua participação no treino surpreendeu o Departamento Médico alvinegro.

Guerrero sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito no clássico contra o São Paulo. Ele precisou tomar até infiltração para encarar as 14 horas no avião até Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário