Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Inter de Limeira joga hoje em Mogi Mirim

A Internacional disputa hoje à tarde o seu primeiro jogo-treino visando a Série A-3 de 2013. O adversário será o Mogi Mirim - time da elite paulista, às 16h, fora de casa. A estreia do Leão está marcada para o dia 27 de janeiro, em Sertãozinho. Até lá, a comissão técnica leonina tem pouco mais de um mês para finalizar a preparação do elenco.

Após 15 dias do início da pré-temporada, o técnico Ricardo Moraes já pôde sentir uma evolução dos atletas.

“Ouve sim uma evolução, principalmente na parte física, e isso fica evidente na melhora também no que diz respeito aos treinos técnicos. Estou muito contente com a evolução. Agora é trabalhar a introdução na parte tática, para ver como eles vão se adaptar nas formações dentro de campo”.

Para avaliar de forma mais concreta o desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas, a Inter vai encarar uma série de cinco jogos-treinos: todos contra adversários de divisões acima do clube leonino.

“Nos jogos-treinos marcados para o mês de dezembro vamos observar a parte física com a bola rolando, para ver como os jogadores suportarão os 90 minutos. Já os jogos-treinos de janeiro são para dar ritmo de jogo para o início do campeonato e definir a forma que o time vai atuar. Por isso mesmo deveremos repetir as escalações, a fim de dar mais entrosamento ao grupo”, disse o treinador que ressaltou ainda a importância desses testes: “É importante ressaltar que jogo-treino não visa ganhar ou perder, mas sim mostrar para a comissão técnica aquilo que está dando resultado e também o que precisa ser modificado. São nesses confrontos que a estrutura da equipe é montada”.

Ainda em 2012 o Leão vai encarar o Capivariano. O jogo será no dia 29 e está marcado para às 10h, na cidade de Iracemápolis. Na sequência a equipe encara o Red Bull, Grêmio Osasco e Rio Branco.
Sobre o grupo que vem comandando, Ricardo Moraes se mostrou satisfeito.

“Este é um grupo muito atencioso e com facilidade para assimilar as informações. São atletas que não tem preguiça de trabalhar. Mesmo assim pegamos no pé e cobramos muito deles, e a resposta tem sido dada. O ambiente também é muito bom, de respeito. A princípio estou muito satisfeito com o elenco”, concluiu o treinador.

A programação de final de ano já está definida. Após o jogo-treino deste sábado, o elenco leonino faz um trabalho na manhã de domingo e em seguida estará liberado para passar o Natal com os familiares, retomando as atividades na quarta-feira de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário