Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Revelação do Gran se apresenta ao Grêmio

Mais um jogador limeirense foi contratado por uma equipe grande do futebol brasileiro, provando que nossa cidade é um celeiro de craques. O atacante Flávio Lucas Correia de Moraes, de apenas 13 anos (12/02/1999), destaque do Gran São João na última Copa Gazeta Sub-13, é o novo reforço do Grêmio.

O jogador de 1m68 e 60 kg, foi o artilheiro do último Campeonato Paulista Sub-13 defendendo o Rio Branco de Americana.

Filho de Flávio Aparecido de Moraes e de Luciana Cristina Correia de Moraes, Flávio precisou de dois dias de testes em Porto Alegre para ser aprovado.

Foi o ex-zagueiro Beto Médice, que inclusive foi treinador do Independente no passado, quem viu Flávio atuando e o indicou ao time gaúcho.

Com seis anos de idade, Flávio chamou a atenção do técnico Du, que na época trabalhava no CT Amarildo. O jovem atacante foi participar de uma atividade esportiva com a creche Ana Caroline.

"Gostei de ver sua movimentação. O jeito que batia na bola, que corria. Era esperto e ainda por cima canhoteiro. O convidei para treinar comigo e graças a Deus eu estava certo. Hoje veste a camisa do Grêmio. Isso me deixa muito feliz. Troco um título por uma revelação como essa", comentou Du.

Características


A explosão física e a tranquilidade para finalizar dentro da área são suas principais características. "Ele vai dar o que falar. Basta ter cabeça e se dedicar ao máximo", apostou o treinador.

Flávio, que estuda no Dom Tarcísio - foi vice-campeão dos Jogos Escolares deste ano no futsal - está alojado no CT do Grêmio desde o dia 10 e vai participar do Efipan, importante competição que reúne as principais categorias de base do nosso País na cidade de Alegrete.

Além do Grêmio, Santos, Corinthians e Atlético/PR demonstraram interesse no goleador. Flávio tem como ídolo o atacante Robinho, do Milan. "Quero dar alegria a minha família", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário