Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sorte ao Brasil hoje contra a Coreia do Sul

Apenas um jogo separa a seleção masculina de futebol do Brasil de sua terceira final olímpica. Hoje, às 15h45 (de Brasília), no estádio Old Trafford, em Manchester, o time de Mano Menezes enfrenta a Coreia do Sul em busca da vaga na decisão.

É a quinta vez que o Brasil chega à semifinal do futebol nos Jogos Olímpicos. Em Los Angeles-1984 e Seul-1988, a seleção brasileira foi à final, mas acabou com a prata nas duas ocasiões. Em Atlanta-1996 e Pequim-2008, o Brasil perdeu as semifinais, mas venceu a disputa pelo bronze.

Única seleção com 100% de aproveitamento na atual Olimpíada, o Brasil sofreu nas quartas de final contra a obscura equipe de Honduras. O time de Mano Menezes ficou por duas vezes em desvantagem no placar, mas venceu o rival por 3 a 2, com gols dos atacantes Leandro Damião (2) e Neymar.

O Brasil vai à semifinal com cinco pendurados, sob risco de ficar fora da decisão: o lateral esquerdo Marcelo, os atacantes Leandro Damião e Hulk e os volantes Sandro e Rômulo.

Pela primeira vez numa semifinal olímpica, a Coreia do Sul só venceu uma vez em quatro jogos até aqui -2 a 1 contra a Suíça na primeira fase. O time asiático empatou três vezes: contra México e Gabão, em gols, ambas na fase de grupos, e o 1 a 1 contra a anfitriã Grã-Bretanha nas quartas de final, quando conseguiu a classificação na disputa de pênaltis.

BRASIL

Gabriel; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário