Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OPINIÃO DA RODADA

Por Edmar Ferreira

Convenhamos, é bem melhor uma rodada do Brasileirão no meio de semana do que a Copa Sul-Americana.

Grande chance para os atacantes corintianos desencantarem hoje. O adversário é o modesto Atlético/GO, um dos sérios candidatos ao rebaixamento, às 20h30, no Pacaembu. Faz sete jogos que um atacante de ofício não marca pelo Timão. De hoje não escapa. Tomara que seja do Paolo Guerrero, candidato a ídolo da torcida.

***********
Uma vitória em sete jogos. Zona do rebaixamento. O momento do Palmeiras é delicado no Brasileirão. Serão três jogos seguidos contra cariocas, começando por hoje, diante do Botafogo, de Seedorf. O jogo será especial para o técnico Luiz Felipe Scolari, que completa 400 jogos no comando do Verdão. Nos 399 jogos pelo Palmeiras, Felipão tem o retrospecto de 190 vitórias, 110 empates e 99 derrotas. Quem sabe os jogadores se esforcem um pouco mais por ele.

***********
A cada rodada que passa, mais o torcedor tem a certeza que o Santos virou refém de Neymar. Sem a estrela, que está em Londres, o Peixe é um time que não oferece nenhum perigo. Conseguiu perder para o Náutico no domingo, sem conseguir marcar um gol na pior defesa do Brasileirão. Hoje é contra o Cruzeiro, que vem mordido pela derrota para a Ponte Preta, em casa. Jogo interessante para Borges, que enfrentará sua ex-equipe. Vamos ver o comportamento santista hoje.

**********
Pode ser que a boa sequência do São Paulo seja interrompida amanhã no Rio de Janeiro. O Fluminense vive um momento melhor do que o time paulista e tem Fred em grande fase. Um empate seria muito bem vindo ao time de Ney Franco. Para quem gosta de números como eu, aqui vai um lembrete. No Brasileirão do ano passado, curiosamente Fluminense e São Paulo se enfrentaram também em São Januário. Com gols de Dagoberto e Lucas, o Tricolor, na época comandado por Paulo César Carpegiani, venceu por 2 a 0. Na verdade estão falando mais do Lucas no PSG do que propriamente a reação do time do Morumbi, que vem de três vitórias seguidas, todas conquistadas após o retorno de Rogério Ceni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário