Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

OPINIÃO DA RODADA

Por Edmar Ferreira

Todos sabem que sou vascaíno. Mas, deixando o coração de lado, o time carioca é favorito contra o Corinthians esta tarde em São Januário. O fator motivação é importante nesse momento do Brasileirão. Enquanto o Timão "cumpre tabela" - até por estar distante dos primeiros colocados - o Vasco pode assumir a liderança, uma vez que o Atlético/MG teve seu jogo contra o Flamengo adiado.

Por outro lado, se o Corinthians ainda sonha, quem sabe, com o título, a chance de voltar para a briga é hoje, afinal, o Vasco é um dos melhores do campeonato.

Acredito que será um jogo de ataque contra defesa. O Vasco está com o Corinthians entalado na garganta. Perdeu o título brasileiro para o Timão e foi eliminado da Libertadores pelo alvinegro paulista.

O alçapão de São Januário estará lotado. Hoje é dia que o polêmico Carlos Alberto vai querer jogar tudo e mais um pouco contra o Corinthians. Faz tempo que ele está magoado com o time pelo qual foi campeão brasileiro em 2005.

O Timão, que vive um jejum de gols, terá Jorge Henrique e Romarinho no ataque. Bom para a dupla que o mito Dedé está suspenso. Taí um fator positivo para o Corinthians, que pode se aproveitar desta ausência. Fabrício, ex-Palmeiras, é bem limitado. Só chutão.

Já Emerson Sheik desfalcará o Corinthians pela 20ª vez neste ano. Dos 48 jogos do Timão na temporada, incluindo o de hoje, o camisa 11 se ausentou em 20 (ou quase 42%) deles.

*************

No Morumbi, a torcida espera por mais um show do São Paulo. Até acredito, mas não acho que o Tricolor terá a mesma facilidade do jogo contra o Flamengo. O Sport é um time daqueles "chatinhos" e " surpreendentes". Se bem que só venceu o Coritiba fora de casa.

A verdade é que o time de Ney Franco venceu os últimos dois jogos com propriedade, jogando bem. A volta de Rogério Ceni fez bem ao Tricolor. Sem Luís Fabiano, quem sabe William José esteja iluminado. Já Ademilson anda como uma estrela, como a de Romarinho em seu início pelo Corinthians. Tô até achando que Ceni marcará um gol hoje, talvez de pênalti.

**************

Para completar, Muricy Ramalho será mais uma vez homenageado pela diretoria do Náutico. Ele é torcedor assumido do Timbu. Mas acredito que o time pernambucano sem se lembrará de Muricy quando a bola rolar. Hoje, o Náutico é muito favorito.

Além de o Santos não contar com suas estrelas que estão na seleção brasileira, ainda perdeu os volantes Arouca e Adriano suspensos. Juan jogará como volante. Meu Deus. É preciso parar Kieza, caso contrário, o estrago poderá ser feio nos Aflitos. "Sorte" do Peixe que Rhainer está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário