Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ex-galista Amagno marca nos acréscimos e dá a vitória ao Capivariano em pleno Pradão

O Independente desperdiçou a grande chance de entrar no G4, grupo dos classificados para a segunda fase da Copa Paulista, ao perder para o Capivariano, sábado à tarde no Estádio Comendador Agostinho Prada, por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo meia Amagno, de falta, aos 48 minutos do segundo tempo. Com isso, acabou a tal "freguesia".

Com esse resultado, o Independente se complicou na competição, precisando recuperar esses pontos perdidos, fora de casa, uma vez que permanece na quinta posição do grupo. E dois de seus três adversários estão na Série A-1: XV de Piracicaba e Paulista. O outro é o Rio Branco que está na A-2. Em casa serão mais dois jogos apenas, contra Guaçuano e Ituano.

Foi um jogo ruim, de muita marcação e pouco futebol. A força física prevalecia sobre a técnica. Para piorar, os portões foram fechados para a torcida, deixando um clima de tristeza no ar. O técnico Wagner dos Anjos, que perdeu o ala Elisson no aquecimento, invertia a todo momento os seus laterais.

Aos 6 minutos, Baiano tabelou com Hebert na grande área e bateu cruzado para a defesa do bom goleiro Maurício. A resposta do Leão de Capivari veio aos 9 minutos, quando Alamir escapou pela direita e cruzou rasteiro para a área. João Paulo desviou e William tentou a finalização na pequena área. Vinícius, atento na jogada, travou na hora certa, evitando a abertura do placar.

O Capivariano explorava os avanços de seus laterais. Aos 30 minutos por exemplo, João Paulo apareceu livre na esquerda e mandou um tiro forte e cruzado, que raspou o travessão de Alex.

O Independente criou uma boa oportunidade aos 43. Marcelo lançou Romerito, que apenas ajeitou para Vinícius. O chute forte do lateral foi espalmado por Maurício.

O Galo voltou com Rogério no meio de campo, como vem acontecendo com frequência. Só que o futebol era o mesmo. Chutões, disputas acirradas pela posse de bola e pouca criatividade. Romerito sofreu inúmeras faltas. Mesmo assim, foi o melhor em campo.

Aos 31 minutos, Romerito fez um lançamento primoroso para Jô. O atacante tentou encobrir Maurício, que defendeu com o peito. Um minuto depois, o goleiro do Capivariano segurou firme o chute de Baiano, de fora da área.

O Capivariano era perigoso e aos 38 minutos, após lançamento espetacular de Denner de uma ala para outra, João Paulo arriscou da meia-esquerda e o goleiro Alex voou para desviar à escanteio, evitando o gol.

Aos 43 minutos, o goleiro Alex demorou para repor a bola em jogo e quando o fez, chutou nas costas do atacante Joilson na grande área. Pouco pouco a bola não o encobriu. Aos 45, o mesmo Joilson deu trabalho ao goleiro Alex com um arremate da entrada da área.

Quando os dois times estavam satisfeitos com o empate, o árbitro Alexandre Luis Gonçalves, que é limeirense, enxergou uma falta para o Capivariano na meia-lua da grande área. Amagno, ex-jogador do Independente, cobrou com maestria, no ângulo direito de Alex, dando a vitória do time de Capivari.

Situação

Um fato curioso nesta rodada, a primeira do returno da Copa Paulista. Os três visitantes venceram por 1 a 0: Independente 0 x 1 Capivariano, Paulista 0 x 1 XV de Piracicaba e Guaçuano 0 x 1 Ituano.

A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 14, 2) Ituano 13, 3) Capivariano e Paulista 11, 5) Independente 7, 6) Guaçuano 5 e 7) Rio Branco 2.

Na próxima rodada: XV de Piracicaba x Independente (sexta-feira, às 20h, no Barão da Serra Negra), Ituano x Rio Branco e Capivariano x Guaçuano.

Ficha Técnica

Independente 0 x 1 Capivariano

Gol - Amagno, de falta, aos 48 minutos do 2º tempo (CAP)
Local - Pradão
Árbitro - Alexandre Luís Gonçalves
Auxiliares - Alberto Poletto Masseira e Humberto Talarico Leite.
Independente - Alex; Vinícius, Clayton, Marcelo e Bruno Morales; Marcão (Rogério), Hebert (Danielzinho), Tutu e Romerito; Baiano e Jô (Sorocaba). Técnico - Wagner dos Anjos.
Capivariano - Maurício; Denner, Lucas, Gladson e João Paulo; Léo, Paulo Isidoro, Régis e William (Amagno); Alamir (Joilson) e Marquinhos (João Sena). Técnico - Paulinho McLaren.
Ocorrências - cartões amarelos para Marcelo, Marcão, Rogério e Romerito (IN); João Paulo e Alamir (CAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário