Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vitória heróica, com a cara do Independente

"Um, dois, três, Capivariano é freguês". O torcedor do Independente usou essa provovação nas redes sociais para comemorar a vitória na estreia da Copa Paulista.

O Galo deixou uma excelente impressão no Carlos Colnaghi, que estava com portões fechados em razão de sua interdição. Mesmo com problemas de documentação de alguns atletas, o alvinegro provou que pode fazer bonito na competição, que vale ao campeão e ao vice vagas na Copa do Brasil no ano que vem.

Tirando a defesa que apresentou algumas falhas - em especial nos dois gols do time da casa -, o Independente está bem servido nos demais setores. Os meias Henrique e Romarinho dominaram o meio de campo, enquanto Juninho foi um tormento para a zaga adversária.

Quando o Capivariano abriu o placar logo aos 17 segundos de jogo, muitos chegaram a temer por uma goleada, afinal de contas, o time da casa estava motivado após o acesso à Série A-2.

Com um uniforme lindo, que chamou a atenção (preto com detalhes em branco e laranja), o Galo dominou o jogo. Criou grandes oportunidades e foi recompensado com a vitória no fim da partida, graças a um golaço de Bruno Morales.

Foi a terceira vitória seguida do Independente sobre o Capivariano. Na final da Segundona de 2010, vitória por 2 a 0 e na Série A-3 deste ano, vitória por 3 a 0, no Pradão.

Essa é a quarta vez que o Independente disputa a Copa Paulista. Nas outras estreias, o Galo venceu o XV de Jaú em 2002 por 2 a 0 (gols de Thiaguinho e Élbert); perdeu para o Ituano em 2005 por 2 a 0, em Itu e perdeu para o Itararé por 2 a 0 em 2006, também fora de casa.

O próximo jogo do Galo será no domingo, às 10h, diante do XV de Piracicaba, no Pradão. Nos outros dois resultados do grupo: Ituano 2 x 1 Guaçuano e XV de Piracicaba 0 x 1 Paulista. O Rio Branco folgou.

Lances do jogo:

1º Tempo:

17 segundos - Capivariano - Goooooooool. Fogaça escapa de Téssio pela direita e cruza rasteiro para a área. O goleiro Alex sai mal de sua meta e Clayton desvia, marcando um gol contra.

5 minutos - Independente - Juninho é lançado em velocidade pela esquerda e acaba derrubado pelo goleiro Maurício na grande área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Max Venâncio da Silva.

6 minutos - Independente - Romarinho cobra o pênalti rasteiro, no canto esquerdo de Maurício, que pratica a defesa. No rebote, o mesmo Romarinho se livra do arqueiro, mas quando finaliza, acaba travado pela defesa, que manda à escanteio.

7 minutos - Independente - Gooooooooool. Escanteio cobrado por Bruno Morales pela direita. Clayton ganha no alto da defesa do Capivariano e Téssio, livre de marcação, acerta um bonito chute de virada, no ângulo de Maurício: 1 a 1.

15 minutos - Independente - Baiano recebe de Juninho e da entrada da área bate cruzado. Defesa espetacular de Maurício.

16 minutos - Independente - Romarinho recebe livre pela meia-esquerda e arrisca. A bola raspa a trave direita do goleiro Maurício.

24 minutos - Capivariano - Escanteio cobrado por Danilo na direita e o desvio de Régis quase resulta em gol.

35 minutos - Independente - Juninho serve Baiano, que desce livre pela esquerda. O atacante invade a área e tenta o canto. Defesa sensacional de Maurício.

42 minutos - Capivariano - Meia Rafael vê Alex adiantado e tenta o gol da meia-esquerda com um belo chute. Goleiro galista voa e espalma, evitando o segundo.

46 minutos - Capivariano - Denner desce pela direita, ganha novamente de Téssio e cruza na cabeça de Everton, que perde um gol feito, escorando por cima.

48 minutos - Fim do primeiro tempo: Capivariano 1 x 1 Independente.

2º Tempo

9 minutos - Capivariano - Denner faz outra jogada de linha de fundo e cruza. Zagueiro Luiz Felipe desvia e quase marca contra.

15 minutos - Capivariano - Gooooooooool. Após lançamento para a entrada da grande área, Clayton e Luiz Felipe, companheiros de zaga, se chocam de cabeça e a bola sobra para Alamir na ponta-direita. O cruzamento rasteiro encontra Everton, sozinho na pequena área, que só empurra para as redes: 2 a 1.

16 minutos - Independente - Goooooooool. Falta cobrada por Bruno Morales da meia-direita. O volante Ebert mergulha de cabeça e a bola entra mansamente no canto esquerdo de Maurício: 2 a 2.

23 minutos - Capivariano - Denner consegue cruzar da direita para William. O atacante domina, se livra do marcador, mas chuta na rede pelo lado de fora.

42 minutos - Independente - Gooooooooooool. Juninho passa por três defensores - deu até meia-lua em Léo - e toca de lado para Bruno Morales. O lateral enche o pé da entrada da área, no ângulo de Maurício. Um golaço. O da vitória galista.

52 minutos - Capivariano - Alamir é lançado na grande área e fica cara-a-cara com Alex. Ele escolhe o canto esquerdo e bate. Milagre do goleiro Alex.

54 minutos - Fim de jogo: Capivariano 2 x 3 Independente.

Ficha Técnica
 

Capivariano 2 x 3 Independente

Gols - Téssio aos 7 minutos do 1º tempo; Ebert aos 16 e Bruno Morales aos 42 minutos do 2º tempo (IN); Clayton, contra, aos 17 segundos do 1º tempo e Everton aos 15 minutos do 2º tempo (CAP)
Local - Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.
Árbitro - Max Venâncio da Silva
Auxiliares - Edson Rodrigues dos Santos e Cláudio Roberto de Oliveira.
Público - portões fechados
Independente - Alex; Bruno Morales (Augusto), Clayton, Luiz Felipe e Téssio; Ebert, Renato Pedra, Henrique e Romarinho (Matheus Martins); Baiano e Juninho. Técnico - Wagner dos Anjos.
Capivariano - Maurício; Denner, Lucas, Nilo e João Paulo; Paulo Osório (Léo), Rafael, Régis e Danilo (William); Everton e Fogaça (Alamir). Técnico - Paulinho McLaren.
Ocorrências - cartão amarelo para Romarinho (IN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário