Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estudantes e América estreiam com goleada no Amadorzão

Depois de uma espera angustiante por parte dos participantes com a indefinição sobre a arbitragem, a bola finalmente rolou ontem pela manhã na primeira rodada do Campeonato Amador de Limeira. Foram jogos bonitos e muitas goleadas. No total, a rede balançou em 122 oportunidades nos 28 jogos, média de 4,35 por partida.

Na Primeirona, destaque para o América, que goleou o Primavera por 5 a 0, em Iracemápolis, com direito a dois gols de Pepe e outros dois de William.

Na preliminar, o caçula Abílio Pedro, vice-campeão da última Copa Gazeta Ouro, ficou no empate com o Brasil FC por 2 a 2, com direito a dois gols de Gilsinho. Diego, filho do goleador Nenê, marcou os dois do representante do bairro do Tatu.

O Santa Cruz, atual campeão da divisão de elite, encarou justamente o vice-campeão Reunidos, no CT Pinóquio. O time do professor Roberto Del Bosque Martins, que retornou da Polônia antes mesmo da decisão da Eurocopa entre Espanha e Itália, venceu por 3 a 2, gols de Rodrigão, Leandro e Samuel, com Diego e Edson Laranjinha anotando para o time do bairro Ernesto Kuhl.

O caçula Limeirense, vice-campeão da Segundona, estreou com um bom empate no Jaguari, diante do Santa Rosa. Placar de 2 a 2, gols de Robinho e César para o time comandado pelo técnico Landinho, Pizzi e Jonas para o time do presidente Luiz Maria.

No Tanquinho, goleada do Estudantes sobre o Seringueira Kahel por 4 a 2. No Centro Rural, com um gol do sempre oportunista Dinho, o time da casa derrotou o Benfica por 1 a 0.

O Grotta, do presidente Cidão, conquistou uma excelente vitória na estreia. Jogando no Lagoa Nova 1, vitória sobre o São Lourenço por 2 a 1, gols de Tolly e Herisson, o conhecido "Homem a Jato". Gilmarzinho, de pênalti, descontou para o time comandado por Onofre.

Para completar, CRA e Nova Itália ficaram no 1 a 1, na Praça do Cecap. O gol do Novinha foi anotado por Ceará.

Segundona

Se o Corinthians vai muito bem na Taça Libertadores, o de Limeira brilhou na rodada inaugural do Campeonato Amador em sua Segunda Divisão. Jogando no Centro Rural, o Timão - um dos favoritos ao título - goleou o Hipolitano por 6 a 0, gols de Magrello, o Mad Max (2), Gil (2), Douglinha e Ká.

Quem goleou também foi a Portuguesa, que contou com quatro gols de Paulo, para atropelar o Az de Ouro, em plena Cecap, por 4 a 0. Quem vibrou com a atuação do pupilo foi o técnico Flávio Cavicchia.

O Santo Antônio, atual campeão da Terceirona, parece estar retomando o bom futebol de anos atrás e voltando a se destacar. Ontem, goleada impecável em cima do Paranaense, em Cordeirópolis, por 5 a 1.

Dois empates por 1 a 1 foram registrados nas partidas entre Rio Negro e Belinha Ometto, no CT Pinóquio, gols de Fabrício (RN) e James (BO) e entre Tanquinho e Orom, no Tanquinho.

O Juventus/Evolução, outro caçula da divisão, estreou com o pé direito ao fazer 2 a 1 no Central, no Marrafon Novo. Já o Novo Horizonte, vice da Terceirinha, foi derrotado pelo XV da Vila por 3 a 2, no Lagoa Nova 1. Para completar, agora sem o técnico Cidão que foi para o Cincofer, o Grêmio Bela Vista venceu o Verona por 2 a 1.

Terceirona

Resultados do Grupo A: Botafogo 0 x 4 Rubro-Negro, Colombias 3 x 2 Atlético Real, Saíra 3 x 2 Casa Bella, Guarani 2 x 4 Olindo de Luca, Comodoro 1 x 3 Funcionários e Dinamarca 0 x 1 Força Jovem.

Pelo Grupo B: Guerreiros do Sul 4 x 3 Nações, Independente 2 x 3 Brasil AC, São Vicente 5 x 3 Atlético Cruz Azul, Glorinense 4 x 5 Menores Conscientes, Porto Real 2 x 2 Cincofer (dois gols do bom Vilmar para o Cincofer) e Ibirapuera 2 x 2 Ypiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário