Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Inter de Limeira precisa vencer e ainda torcer contra os quatro times de cima na A-3


Restam cinco rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3 e a disputa pelas quatro vagas promete ser acirrada até o fim. Matematicamente todos os times do Grupo 2 ainda têm chances de avançar, mas é bem provável que as equipes que ocupam os cinco primeiros postos neste momento, lutem por quatro vagas. Até o Taboão da Serra, que tem um ponto a menos do que a Internacional, sonha com a vaga, mas precisará tirar o Leão do seu caminho, quarta-feira no Limeirão.

A Internacional comemorou o empate contra o Velo Clube em Rio Claro, mais pela situação do jogo - chegou a estar perdendo por 2 a 0 - do que propriamente pela classificação, pois atuou com um jogador a mais quase todo o segundo tempo e poderia muito bem ter saído com a virada do Benitão. Com os 2 a 2, o Velo segue no G4, com um ponto a mais do que o Leão: 19 x 18.

As vitórias de Grêmio Osasco (3 x 2 no Taubaté) e do Itapirense (1 x 0 no Paulínia) com gols aos 45 minutos do 2º tempo, fizeram essas duas equipes chegarem no Taubaté, que liderava com folga, mas que vem de duas derrotas seguidas: 1 x 0 Velo, em casa e 3 x 2 Osasco, fora de casa. O presidente marcou até uma reunião para saber o motivo da queda de produção do time do Vale do Paraíba.

Pode entrar no G4 nesta quarta

A Internacional tem grandes possibilidades de entrar no G4 já no meio de semana, quando receberá o Taboão da Serra, às 20h30, no Major Levy. Para que isso aconteça, o Leão precisará vencer e ainda contar com um tropeço do representante de Rio Claro, que jogará em Paulínia, às 15h, contra o desesperado Paulínia, que no momento luta contra o rebaixamento. Bom que a Inter jogará sabendo o resultado do principal rival.

Outra possibilidade é que a Inter faça um duelo de "seis pontos" contra o Itapirense, sábado às 19h30, em Itapira, o chamado confronto direto, isso porque o time de Claudemir Peixoto enfrentará o embalado Flamengo, quarta-feira em Guarulhos e pode muito bem tropeçar.

Grêmio Osasco e Taubaté não devem enfrentar dificuldades na próxima rodada. O time do técnico Vampeta pode tirar proveito da instabilidade do Juventus, que deixou de lutar pela classificação para brigar contra o rebaixamento. O Moleque Travesso perdeu do Flamengo em plena Rua Javari e com isso, perdeu também seu técnico Ivo Secchi. Já o Burro da Central, comandado pelo limeirense Paulo César, receberá o lanterna Grêmio Barueri no Joaquinzão. Se vencer, colocará a mão na vaga.

Confrontos diretos pela frente

Vale lembrar que o alvinegro limeirense ainda medirá forças com os ponteiros Grêmio Osasco e Taubaté. O ideal é que a diferença para os dois fosse de apenas dois pontos, para que a Inter tivesse a possibilidade de ultrapassá-los nos confrontos diretos, sem depender dos demais.

Dos concorrentes diretos pelas quatro vagas, apenas Grêmio Osasco e Taubaté jogarão três partidas em casa e duas fora. Inter, Itapirense e Velo Clube atuarão três vezes fora de casa e apenas duas em seus domínios.

Contra o Taboão nesta quarta

O técnico Lelo terá os retornos de Serginho e Cesinha, que cumpriram a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e do atacante Renatinho, liberado pelo Departamento Médico. Nenhum dos pendurados recebeu o terceiro amarelo. Com isso, Rodney e Rony estão aptos a jogar. Bruno Itapagipe e Índio seguem de foram.

No treinamento desta manhã, Lelo deverá testar a seguinte formação: Marcão; Marquinhos, Cazone e Xandão; Serginho, Rodney, Ricardo (Diego Carioca), Rony, Lucas Lima e Paulo Henrique; Lucas Biselli (Diego Carioca).

Jogos que restam a cada time:

Grêmio Osasco (22 pontos):
Juventus (fora)
Paulínia (casa)
Grêmio Barueri (casa)
Internacional (fora)
Itapirense (casa)

Taubaté (22 pontos):
Grêmio Barueri (casa)
Juventus (casa)
Flamengo (fora)
Taboão da Serra (fora)
Internacional (casa)

Itapirense (21 pontos):
Flamengo (fora)
Internacional (casa)
Velo Clube (fora)
Juventus (casa)
Grêmio Osasco (fora)

Velo Clube (19 pontos):
Paulínia (fora)
Taboão da Serra (fora)
Itapirense (casa)
Flamengo (casa)
Grêmio Barueri (fora)

Internacional (18 pontos):
Taboão da Serra (casa)
Itapirense (fora)
Juventus (fora)
Grêmio Osasco (casa)
Taubaté (fora)

Um comentário:

  1. Cara

    Vc descobriu a América em sua definição me surpreende tal inteligencia .

    ResponderExcluir