Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Duelo de técnicos: Lelo levou a melhor sobre Claudemir Peixoto em 2010: não perdeu


Lelo e Claudemir Peixoto são dois treinadores rivais e essa rivalidade ficou mais acirrada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão do ano passado, quando disputaram quatro encontros. Lelo, hoje na Internacional, estava comandando a Santacruzense e nesse duelo particular, conseguiu duas vitórias - ambas no Limeirão - e outros dois empates. Peixoto até hoje não se conforma em não levar a melhor sobre Lelo. Neste sábado, às 19h30 em Itapira, os dois voltam a se enfrentar e em mais um jogo decisivo, agora pela Série A-3. Será a primeira vez que Claudemir Peixoto enfrentará sua ex-equipe após o acesso de 2010.

O primeiro encontro entre os treinadores aconteceu em 08/09/2010, no Limeirão, pela terceira fase da última divisão do futebol paulista. Com um gol do ala-direito Marcelo Ferreira, contra, aos 9 minutos do 2º tempo, a Santacruzense, de Lelo, venceu por 1 a 0, colocando um ponto final na invencibilidade leonina em seus domínios. Do atual elenco leonino, participaram deste jogo o goleiro Fágner, o ala Serginho, os zagueiros Cazone e Bruno Itapagipe, o volante Ricardo, o meia Lucas Lima e o atacante Renatinho.

No segundo turno, a Inter enfrentou a Santacruzense no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. Depois de estar vencendo por duas vezes, gols de Diego Carioca, de falta e Fernando Russi, o Leão cedeu o empate, com gols de Dudu e Douglas. O resultado colocou as duas equipes no Quadrangular Final.


A última fase foi aberta justamente com o confronto entre ambos. Como a Santacruzense estava com seu campo interditado pela Federação Paulista de Futebol, o jogo passou para o Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O time de Lelo abriu o placar logo aos 47 segundos de jogo, com o oportunista Neto Mineiro. O empate aconteceu aos 41 da primeira etapa, com Ricardo.

Lelo comprovou que é mesmo o rei desse duelo particular com Claudemir Peixoto, quando derrotou a Inter novamente no Limeirão, desta vez pela última rodada da competição. Com gols de Neto Mineiro e Romarinho, a Santacruzense venceu por 2 a 1, subiu para a Série A-3 com a quinta vaga e simplesmente tirou a Internacional da possibilidade de decidir o título com o Taboão da Serra, dando a vaga de bandeja ao Velo Clube, que na mesma rodada ficou no empate com o Nacional por 2 a 2.

Muito humilde, Lelo evitou comentar sobre o assunto e disse que não quer tirar o foco do jogo, que segundo ele, será o mais decisivo dos quatro que restam. Das equipes que brigam pelas quatro vagas para a segunda fase do Grupo 2, a Inter é aquela que mais jogos difíceis tem pela frente, pois enfrentará Itapirense, Juventus e Taubaté, fora de casa, e Grêmio Osasco, em casa. Com o terceiro lugar da chave, o Leão depende apenas de suas forças.

Jogos que restam a cada time:

Grêmio Osasco (25 pontos)
Paulínia (casa)
Barueri (casa)
Internacional (fora)
Itapirense (casa)

Taubaté (23 pontos)
Juventus (casa)
Flamengo (fora)
Taboão da Serra (fora)
Internacional (casa)

Internacional (21 pontos)
Itapirense (fora)
Juventus (fora)
Grêmio Osasco (casa)
Taubaté (fora)

Itapirense (21 pontos)
Internacional (casa)
Velo Clube (fora)
Juventus (casa)
Grêmio Osasco (fora)

Flamengo (19 pontos)
Barueri (fora)
Taubaté (casa)
Velo Clube (fora)
Paulínia (casa)

Velo Clube (19 pontos)
Taboão da Serra (fora)
Itapirense (casa)
Flamengo (casa)
Barueri (fora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário