Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2011

Inter de Limeira entrega camisa autografada à APAE e parte da renda do jogo de quarta


A Inter de Limeira anda fazendo bonito dentro de campo. Depois da vitória da última quarta-feira contra o Taboão da Serra por 2 a 0, a equipe leonina entrou no G4 (zona de classificação) e ocupa agora a terceira colocação no Campeonato Paulista da Série A-3. Mas a boa fase não se resume apenas dentro das quatros linhas. Em uma ação solidária, que envolveu o departamento de marketing e o de futebol, a Inter doou uma camisa oficial, autografada por todos os jogadores e comissão técnica, para a APAE (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) de Limeira. A doação tem por objetivo colaborar na arrecadação de fundos para custear uma viagem que o time de futsal da APAE fará à Colômbia, onde disputará um torneio para pessoas especiais.


A visita contou com as participações do goleiro Marcão e dos preparadores físicos Toninho e Cléber. “É uma felicidade muito grande poder contribuir para pessoas que fazem o bem. Mas, sem dúvida, nós jogadores fomos os maiores beneficiados com a presença desses meninos no último jogo”, comentou o capitão e goleiro da Inter, Marcão, que fez questão de comparecer ao evento.

Marcão se referiu a partida da última quarta, quando os garotos da APAE estiveram presentes no Limeirão e, além de entrarem no gramado com todos os jogadores, tiveram o privilégio de assistirem ao jogo nas tribunas do estádio. “Tenho um sobrinho com necessidades especiais e fiz questão de estar presente. A APAE está de parabéns por toda a estrutura e também por todo o carinho com que recebe e cuida dessas crianças e adultos”, disse o preparador físico Toninho.


A Coordenadora do Centro Profissionalizante e Convivência, Ana Paula Marini, agradeceu a atitude da Internacional. “Agradeço o espaço que a Inter proporcionou, em especial ao presidente Ailton Vicente de Oliveira, que permitiu que essa ação pudesse se concretizar. Isto é importante, pois queremos mostrar também o potencial dos nossos alunos e desmistificar o preconceito que as pessoas têm para com os deficientes”, explicou Ana Paula.

Outra doação ofertada pela Internacional foi parte da arrecadação do jogo contra o Taboão da Serra. O valor doado foi de R$ 2.177,50 e foi recebido pelo Gerente Geral da APAE Limeira, Fernando Mattos. “Não tenho palavras para agradecer a Inter. Quero só registrar meu abraço a todos os envolvidos e dizer que podem sempre contar com a APAE”, comentou.


O goleiro Marcão fez questão de convidador os alunos e professores a fazerem uma visita num treino da equipe no Limeirão. “Será um prazer recebê-los novamente. Com mais calma e podendo dar mais atenção, podemos até bater uma bola com eles”, disse o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário