Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Tabu em jogo: Inter de Limeira não vence o Juventus na Rua Javari desde 1998


A Internacional fará mais um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista da Série A-3 amanhã, às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari. Existe um tabu em jogo. A última vitória leonina no campo do Moleque Travesso aconteceu há exatos 13 anos, pelo Campeonato Paulista da Série A-1. Em 15 de março de 1998, o alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Valdeir, o "The Flash" aos 7 minutos do 1º tempo. Naquele ano o técnico era José Macia, o Pepe, e a Inter venceu com: Ricardo Pinto; Edinho, Hélio Batista, Jean Elias e Marcos Adriano; Sérgio Soares, Valmir (Zelito), Ednan e Cilinho; Paulinho (Marcelo Carioca) e Valdeir. O Juventus, na época dirigido por Écio Pasca, tinha entre os destaques o ala Japinha, o zagueiro Gino e o meia Márcio Griggio.

Depois desta vitória alvinegra, foram mais três encontros na Rua Javari, todos sem vitórias do Leão. Em 07/10/2001, Juventus e Internacional ficaram no 2 a 2. Em 09/03/2002, o Moleque Travesso venceu por 2 a 1. O último confronto em São Paulo aconteceu no dia 24/09/2005, com vitória do time grená por 2 a 0.

Dois desfalques no Leão

O técnico Lelo perdeu dois importantes titulares para esta partida. O zagueiro Xandão e o meia Lucas Lima foram expulsos no empate contra a Itapirense, sábado em Itapira, por 2 a 2 e terão que cumprir a suspensão automática. O treinador leonino ainda não definiu os substitutos, mas terá os rertornos do volante Henrique e do atacante Índio, liberados pelo Departamento Médico.

É provável que o esquema tático 3-6-1 seja mantido. Sendo assim, Bruno Everton entraria na defesa para atuar ao lado de Cazone e Marquinhos, enquanto Cesinha reforçaria a marcação ao lado de Ricardo, dando mais liberdade para Rony e Diego Carioca encostarem em Lucas Biselli.

Foi a segunda vez que Lucas Lima é expulso na Inter. A primeira vez foi na Segundona do ano passado, na vitória sobre o Nacional por 1 a 0, em São Paulo. A última vez que a Inter teve dois jogadores expulsos em uma mesma partida foi em 04/07/2010, na goleada sofrida para o Brasilis, em Águas de Lindóia, por 5 a 0. Naquela ocasião receberão o cartão vermelho o ala Marcelo Ferreira e o volante Dieguinho.

Juventus ganha motivação

A vitória de virada sobre o Taubaté por 2 a 1, em pleno Vale do Paraíba, deu uma injeção de ânimo ao Juventus. Até a rodada de fim de semana o medo era de rebaixamento. Agora, com 19 pontos, o Moleque Travesso sonha com a classificação e para isso, terá que vencer a Internacional, sua concorrente direta por uma das quatro vagas. Se conquistar a vitória, o time de Karmino Colombini estará empatando em número de pontos com o Leão, restando duas rodadas para o fim. O time da casa não terá o rápido atacante Celsinho, expulso em Taubaté. Ralph deverá ser o seu substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário