Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Independente vence o Primavera


O técnico Jorge Parraga era o retrato da felicidade ontem à tarde em Indaiatuba. "Ganhamos a primeira, estamos no caminho certo e melhorando". O seu Independente fez 2 a 0 no Primavera, no Estádio Ítalo Limonge, no terceiro amistoso do alvinegro na temporada. Nos amistosos anteriores, empate sem gols com o Red Bull, em Jarinu, e derrota para o Itapirense, em Itapira, por 3 a 0.


Dos mais de 30 jogadores que foram levados pelo Independente a Indaiatuba, Parraga testou nos 50 minutos iniciais a chamada "formação ideal", com os jogadores que praticamente passaram nos testes e agradaram o olho clínico do experiente treinador.


O Primavera, time que também participará da Segundona a partir do mês de maio e que conta com Edson Pezinho na comissão técnica, foi facilmente envolvido pelo Independente. Para se ter uma idéia, o goleiro Juninho, do time da casa, foi o melhor em campo, fazendo defesas importantes. No primeiro gol galista aos 21 minutos, Ângelo - apelidado por seus companheiros de time de Cristiano Ronaldo pela semelhança física com o craque português do Real Madrid, acertou um belo chute da meia-direita, no ângulo de Juninho, que nada pôde fazer.


O Independente poderia ter ampliado dois minutos depois, quando Matheus invadiu a área até ser derrubado por Juninho. Pênalti que foi desperdiçado por Carlos Diego. O meia tentou o canto direito e Juninho acertou, espalmando. O time de Indaiatuba percebeu a queda de rendimento do Galo após o desperdício, mas não chegou a igualdade no marcador. Criou duas boas chances com o ala-esquerdo Luís Miguel em duas cobranças seguidas de falta, que levaram muito perigo ao gol de Felipe.


Quando o Tricolor estava próximo do empate, tomou o segundo gol. Aos 44 minutos, jogada individual de Gustavo pela ala-esquerda e cruzamento perfeito para o gol de Thiago Ribeiro.


No segundo tempo os dois times trocaram os 11 jogadores. O banco de reservas do Primavera foi mais eficiente e o time da casa teve quatro oportunidades reais para marcar, porém não obteve êxito. Em dois contra-ataques o Galo quase ampliou com Harley, de fora da área e Bruno, com um chute à queima-roupa contra Dida. Placar final: 2 a 0.


Amanhã o adversário será o Guarani, em Campinas, em mais um jogo-treino. A estreia galista na última divisão do futebol paulista será no dia 1º de maio, contra o Bariri, no Pradão.


O técnico Parraga escalou: Felipe (Neto); Murilo Silva (Harley) (Thiago Silva), Peterson (Lucas), Bruno Duarte (Luís Paulo) e Gustavo (Thiago Pereira) (Witalo); Bruno Valério (José Luiz) (Aureliano), Matheus (Felipe) (Isaías), Carlos Diego (Alexandre) (Clayton) e Gustavo Fronner (Rafael Mattos) (Bruno); Thiago Ribeiro (Donatan) (Rodrigo Barbieri) e Ângelo (Emerson) (Leonardo). O time inicial do Primavera teve: Juninho; Alan, Francis, jason e Luís Miguel; André, Mener, William e Léo; Everton e Renan. Técnico - Carlos Nunes.


*** Fotos Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Um comentário: