Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 01 de outubro

1922 – Palestra Itália venceu o Santos por 3 a 0 num jogo amistosos realizado no Parque Antarctica.

1937 – Botafogo e Vasco da Gama empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no estádio de São Januário e o de nº 38 entre as duas equipes.

1955 – Nasceu o jogador Polozzi, que fez sucesso na década de 70 jogando ao lado de Oscar na Ponte Preta. Depois que encerrou a carreira de jogador, começou a trabalhar como treinador.

1969 – Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O jogo foi no Pacaembu e os gols foram marcados por Paulo Borges e Ivair.

1972 – Corinthians venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por Rivelino (2) e Sicupira, enquanto que para a Lusa, Basílio marcou os dois gols.

1975 – São Paulo venceu a Portuguesa de Desportos por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e o único gol da partida foi anotado por Muricy Ramalho.

1977 – Santos e Cosmos dos Estados Unidos fizeram uma partida amistosa. Com esta partida, Pelé se despediu do Cosmos de New York e encerrou sua brilhante carreira de jogador de futebol. E foi nesta partida também, que Pelé marcou seu último gol de sua carreira como jogador profissional. Disputou ao todo 1.363 jogos e marcou 1.281 gols.

1978 – Santos venceu o São Paulo por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e o único gol do tricolor foi marcado por Neca. Esta foi a partida de nº 154 entre as duas equipes.

1981 – Nasceu o jogador Júlio Batista, que jogou no São Paulo, depois foi jogar no exterior e também defendeu nossa seleção por diversas vezes.

2003 – Neste dia aconteceu o lançamento da pedra fundamental da Vila Panamericana - RJ.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário