Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Palmeiras quer decidir o duelo contra o Atlético-MG já em Minas pela Copa Sul-Americana


Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Palmeiras quer esquecer a condição de visitante contra o Atlético Mineiro, às 19h45, pela rodada de ida das quartas da Copa Sul-Americana. Ao contrário do rival, que entra com apenas três titulares, a equipe de Luiz Felipe Scolari prioriza a competição e tenta resolver o duelo logo no primeiro jogo.

Um bom resultado contra os reservas do Atlético, em Minas, pode evitar um desgaste desnecessário para o jogo de volta, no próximo dia 10, no Pacaembu. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Vitória, a equipe palmeirense sentiu na pele a dificuldade de se reverter um duelo após atuação ruim como visitante. Depois de jogar mal e levar 2 a 0 do em Salvador, o time de Felipão teve de se superar para bater os baianos por 3 a 0, com gol nos minutos finais, para ir às oitavas.

História do duelo

Há quase 10 anos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentavam pelas semifinais da Copa Mercosul. No jogo de ida, disputado em 22 de novembro de 2000, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 1 no Palestra Itália. Os gols do time comandado por Marco Aurélio foram marcados por Tuta (2), Paulo Turra e Basílio. No dia 28 do mesmo mês, o jogo de volta também terminou com vitória palmeirense. Tuta e Juninho marcaram os gols da vitória que garantiram a fácil classificação do time de Palestra Itália para a final da competição, eliminando o time mineiro.

Ficha técnica

Atlético/MG x Palmeiras

Atlético/MG - Renan Ribeiro, Campos, Cáceres e Werley; Diego Macedo, Zé Luis, Méndez, Daniel Carvalho e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno. Técnico - Dorival Júnior.
Palmeiras - Deola; Marcio Araújo, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Tinga, Marcos Assunção e Valdivia (Lincoln); Luan e Kléber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Local - Arena do Jacaré, às 19h45.

Outro confronto brasileiro:

Goiás x Avaí

Goiás - Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura. Técnico - Jorginho.
Avaí - Zé Carlos; Marcos, Émerson Nunes, Emerson e Eltinho (Pará); Bruno, Rudnei, Diogo Orlando e Caio (Válber); Robinho (Davi) e Marcelinho. Técnico - Vágner Benazzi.
Árbitro - Wilson Seneme (SP).
Horário - 22 horas (de Brasília).
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário