Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 29 de outubro

1916 – Vasco da Gama venceu a Associação Atlético River São Bento por 2 a 1. O jogo foi disputado no campo do São Cristóvão e foi válido pela Terceira Divisão da LMSA. Os gols vascaínos foram marcados por Alberto Costa Junior e Candido Almeida. Esta foi a primeira vitória do Vasco da Gama em toda sua história.

1922 – Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0 pelo Torneio Sul Americano. O jogo foi disputado em São Paulo e os gols foram marcados por; Imparatinho (2) e Gamba. Com esta vitória o Brasil sagrou-se campeão do torneio.

1939 – Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi Parque São Jorge e o único gol da partida foi anotado por Teléco. Este foi o jogo de nº 27 entre as duas equipes.

1940 – Internacional venceu o Grêmio por 4 a 3 pelo Campeonato Gaúcho. O jogo foi disputado no estádio Timbaúva e foi o de nº 66 entre as duas equipes.

1944 – Flamengo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no estádio da Gávea e o único gol da partida foi anotado pelo argentino Valido aos 41 do 2º tempo. Com esta vitória o Flamengo sagrou-se tricampeão Carioca.

1954 – Baquinho e Gerson França empataram em 3 a 3 num jogo varzeano na cidade de Bauru. Este foi o primeiro jogo de Pelé pelo Baquinho da cidade de Bauru. Neste dia Pelé estava com 14 anos e 6 dias de vida. Devido as suas belíssimas atuações por aquele humilde time do interior paulista, vários clubes passaram a se interessar pelo garoto, até que Waldemar de Brito o levou para Santos. Bom, daí por diante, todos já sabem o final da história.

1960 – O pugilista americano Classius Clay venceu sua primeira luta como profissional.

1978 – Corinthians venceu o XV de Piracicaba por 4 a 3 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio Barão de Serra Negra e os gols corinthianos foram marcados por: Palhinha (2) e Sócrates (2), enquanto que para o time piracicabano marcaram; Zé Luiz, China e Perrela.

1983 – Corinthians e Inter de Limeira empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Limeirão e o gol corinthiano foi marcado por Ataliba, enquanto que Baia marcou para a Inter.

2005 – Morreu o comentarista esportivo Luiz Augusto Maltoni, que trabalhou por muitos anos na Rádio Bandeirantes. Quando começou a carreira era repórter de campo.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário