Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 28 de outubro

1912 – Flamengo venceu o Fluminense por 4 a 0 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi realizado no estádio da Rua Guanabara. Este foi o 2º Fla x Flu de toda a história.

1933 – Nasceu o jogador Garrincha, que fez sucesso no Botafogo do Rio de Janeiro, depois jogou em diversos clubes até encerrar sua carreira, inclusive no Corinthians em 1966, sagrando-se campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo Timão naquele ano. Fez muito sucesso nas copas de 1958 e 1962, quando o Brasil conquistou os dois títulos mundiais. Foi sem dúvida alguma, um dos maiores jogadores de futebol do mundo de todos os tempos. Quem viu, viu. Quem não viu ...

1934 – São Paulo Floresta Clube venceu o Palestra Itália por 1 a 0 pelo Torneio Cinco Clubes. O jogo foi no Parque Antarctica e o único gol da partida foi anotado por Zarzur.

1937 – Nasceu o jogador Almir, o Pernambuquinho. Jogou no Vasco, no Flamengo, no Santos e também no Corinthians em 1960 e 1961. Sempre teve a fama de ser um jogador muito briguento. Em 1958, como Pelé estava machucado, Vicente Feola iria levar Almir, mas como Pelé se recuperou... o resto todo mundo sabe. Jogando pelo Santos, ele foi o substituto de Pelé na decisão do título do Mundial Interclubes em 1963 contra o Milan, quando o Peixe sagrou-se bicampeão Mundial. Já pelo Flamengo ficou famoso pela grande briga que ocorreu na final do campeonato carioca de 1966, onde os 22 jogadores fizeram uma verdadeira guerra campal.

1956 – Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu.

1981 – Brasil venceu a Bulgária por 3 a 0 num jogo amistoso realizado em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Zico, Roberto Dinamite e Leandro.

2001 – O piloto brasileiro Gil de Ferran, conquistou o bicampeonato na Fórmula Indy.

2001 – Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Vila Belmiro e os gols foram marcados por; Luizão e Galvan contra.

2002 - Guarani e Ponte Preta disputariam o clássico da cidade de Campinas (SP) no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Antes da partida, parte do alambrado se rompeu e torcedores caíram no fosso. Ao despencarem de uma altura de quatro metros, 15 torcedores e nove policiais ficaram gravemente feridos.

2007 – Palmeiras e Vasco da Gama empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Parque Antarctica. Este foi o jogo de nº 100 entre as duas equipes.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário