Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Volante Chicão, ex-Inter de Limeira, deixa a cadeia e quer nova chance no Botafogo de Ribeirão


Um dos jogadores que mais se destacaram na campanha de 2001, quando o Botafogo foi vice-campeão paulista perdendo na final para o Corinthians, está pedindo uma nova chance. Chicão, 30 anos, há duas semanas deixou a penitenciária após cumprir uma pena de pouco mais de oito anos por ter sido o mandante de um homicídio em Limeira. Na ocasião, o jogador havia sido negociado com o Juventude e acabou sendo preso após as investigações do caso.

Desde o tempo em que foi condenado, Chicão passou por várias penitenciárias do estado como as de Piracicaba e Campinas em regime fechado e só saia nos feriados para ver a família. “Tudo aconteceu depois daquele Paulistão, eu era jovem e com as más companhias na época acabei cometendo o maior erro da minha vida.” Chicão é natural do estado de Sergipe, mas teve grande identificação com o Botafogo e por isso está esperançoso em poder voltar a vestir a camisa do Tricolor. “Espero que o pessoal reconheça por tudo o que fiz aqui, esqueçam meu passado triste e me dê uma nova chance porque o futebol é tudo na minha vida.”

Na época, em 2001, a aplicação em campo e as virtudes do então jovem volante foram elogiadas por Marcelinho Carioca, que apontou Chicão como um dos melhores marcadores que ele havia enfrentado na carreira. “O Marcelinho era um dos grandes destaques do Corinthians naquela época e foi naqueles dois jogos que a gente apareceu mesmo para o futebol.”

*** Matéria da Gazeta de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário