Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Internacional de Limeira decepciona seus torcedores no Limeirão e cai no grupo mais difícil


Faltou um gol somente para a Internacional fugir do grupo mais forte no Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O empate sem gols sofrível contra o Guaçuano, ontem pela manhã no Estádio Major José Levy Sobrinho e o outro 0 x 0 entre Paulínia x Santacruzense, deram a segunda colocação do Grupo 13 à equipe limeirense, que agora enfrentará na quarta e última fase as equipes do Velo Clube, Nacional e Santacruzense. Os times jogarão entre si em turno e returno e os dois primeiros colocados subirão para a Série A-3 de 2011. Vem pedreira das grandes por aí.

Pela primeira vez nesta temporada tivemos mais de dois mil torcedores no Limeirão. Nem a chuva tirou o entusiasmo dos leoninos, satisfeitos com a campanha feita pelo alvinegro até agora na Segundona. Pena que a Internacional não correspondeu às expectativas, fazendo o seu pior jogo da temporada e deixando mais uma vez o torcedor com a "pulga atrás da orelha".


Após o empate sem gols contra o limitado Guaçuano, o técnico Claudemir Peixoto, que está prestes de completar 50 jogos pelo futebol limeirense (tem 25 pelo Independente e 24 pela Internacional) desabafou no microfone do repórter João Valdir de Moraes, da Rádio Educadora 1020 AM. "Se jogarmos desta forma daqui para frente, não subiremos. Detesto time acomodado.

Meu elenco tem a mania de achar que tudo está ganho. Se continuarmos agindo assim, vamos morrer na praia. Só não perdemos hoje porque o nosso goleiro nos salvou. Segundona é séria demais e não perdoa brincadeiras", disse, bastante irritado.


A Inter, que não contava com o ala Marcelo Ferreira - vetado com dortes no joelho - jogou bem apenas os cinco minutos iniciais. Aos dois por exemplo, Diego Carioca fez tudo certo pela ponta-esquerda e cruzou para Fernando Russi, que bateu de primeira. O zagueiro Paschoal salvou em cima da linha e no rebote, Fabinho acertou a trave de Evandro. Dava-se a impressão de que o Leão poderia até golear, já que só um milagre colocaria o time de Mogi Guaçu na última e decisiva fase. Com problemas extra-campo, o Mandi veio praticamente desclassificado à Limeira, sem o zagueiro Fábio Fubá, que segundo a imprensa local, teria se recusado a jogar. Para piorar a situação do adversário, o volante Johny saiu machucado logo aos 5 minutos.


O Guaçuano equilibrou as ações a partir dos 20 minutos. Com descidas rápidas pela direita com o ala Robinson, o alviverde começou a gostar do jogo. Fágner por sua vez, começou a fazer uma defesa atrás da outra. Além de espalmar um tiro cruzado de Márcio Borges, se atirou heroicamente nos pés de Caio Henrique aos 31 minutos, evitando a abertura do placar.

A Inter teve um gol anulado aos 42 minutos. Fernando Russi finalizou, a bola bateu no goleiro Evandro e no zagueiro Paschoal, e quando estava entrando, o afoito Diego Carioca, em completo impedimento, completou para a rede, tirando aquele que seria um gol histórico de Russi, seu 15º na temporada. Ele se tornaria o 20º maior artilheiro da história recente do alvinegro.


O Guaçuano tinha em Jorginho seu destaque do meio-de-campo. Aos 44 minutos, ele arriscou da meia-esquerda e por pouco não foi feliz. A bola raspou a trave de Fágner. Já Cazone, quase marcou contra em uma falta fechada cobrada por Jorginho.

A equipe limeirense bem que poderia ir para os vestiários com a vantagem no marcador. Aos 45 minutos, Fernando Russi lançou Diego Carioca, que de primeira, deixou Lucas Lima na cara o gol. O meia tentou encobrir Evandro, que se esticou todo para evitar. Foi o chamado "excesso de preciosismo" do camisa 10. Aliás, Lucas Lima teve uma atuação discreta.


Os dois times voltaram com a mesma formação para a etapa complementar. O Guaçuano continuava sendo um tormento para a zaga leonina. Aos 7 minutos, Billy deixou a zaga sentada e apenas rolou para Jorginho. O meia errou o alvo, para sorte do alvinegro. Inconformado com a baixa produtividade do seu time, Claudemir Peixoto tratou de colocar o rápido Renatinho, que vinha sendo pedido pela torcida desde o final do primeiro tempo. Ele entrou na vaga de Serginho e logo em seu primeiro lance, aproveitou a falha de Márcio Borges, usou sua velocidade para tomar a frente do ala e chutou para a boa defesa de Evandro. Era o que estava faltando para a torcida acordar de vez e passar a jogar junto com o time.


Mas o clima de euforia sofreu um baque com a expulsão do zagueiro Cazone. Ele trocou socos com Paschoal e depois de reclamar com o árbitro Raphael Claus, foi expulso de campo. Foi o 10º cartão vermelho recebido pela Internacional desta temporada. O técnico interino Diogo Dias imediatamente colocou os atacantes Luciano Pintinho e Diego Souza em campo. Era vencer ou vencer para o Guaçuano, que ainda dependia de uma combinação de resultados para ficar com uma das vagas. Por outro lado, Peixoto foi obrigado a sacar Diego Carioca para recompor a defesa com Jean.


O Mandi passou a dominar as ações e aos 31 minutos, Luciano Pintinho recebeu ótimo passe de Jorginho e obrigou Fágner a fazer uma excelente defesa. A resposta leonina veio no minuto seguinte, quando Renatinho foi costurando a zaga e serviu Lucas Lima, que tentou colocar, mas Evandro defendeu.


Avisado por Claudemir Peixoto que a vitória significaria a liderança do grupo, a Inter apertou nos minutos finais, porém mostrou morosidade excessiva. O treinador colocou André Recife no lugar de Lucas Lima e acertou na mexida, pena que faltou o gol. Aos 38, Renatinho tentou de bico e a bola raspou a trave de Evandro. Já aos 45, o zagueiro Léo soltou uma bomba da intermediária na cobrança de uma falta e a bola caprichosamente não entrou. Seria um golaço.


Fim de jogo e uma mistura de aplausos pela classificação e vaias pelo baixo futebol apresentado. O torcedor espera mais da Internacional na fase final.

Os grupos da fase final ficaram assim: Grupo 16: Taboão da Serra, Paulínia, Primavera e Internacional de Bebedouro e Grupo 17: Internacional de Limeira, Velo Clube, Nacional e Santacruzense. A Federação Paulista de Futebol divulgará ainda hoje a tabela completa da última fase. Provavelmente a Inter estreará contra a Santacruzense.



Ficha Técnica

Internacional 0 x 0 Guaçuano

Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Raphael Claus
Assistentes - Márcio Luís Augusto e Reinaldo Rodrigues dos Santos
Público - 2.016 pagantes
Renda - não divulgada
Internacional - Fágner; Serginho (Renatinho), Léo, Cazone e Fabinho; Mineiro; Ricardo, Dieguinho e Lucas Lima (André Recife); Fernando Russi e Diego Carioca (Jean). Técnico - Claudemir Peixoto.
Guaçuano - Evandro; Robinson, Paschoal, Celinho e Márcio Borges; Johny (Valdez) (Diego Souza), Bruno Camargo, Davi Oliveira e Jorginho; Billy e Caio Henrique (Luciano Pintinho). Técnico - Diogo Dias (interino).
Ocorrências - cartão vermelho para Cazone (IN) e amarelos para Robinson, Márcio Borges e Bruno Camargo (GUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário