Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Curiosidades do dia: 26 de setembro

1926 – Internacional de Limeira venceu o Paulistano (atual São Paulo F.C.) por 2 a 1 num jogo amistoso realizado no campo da Vila Levy. Os gols da Inter foram marcados por Bepe Bertolotto e Tonico Esteves, enquanto que para a equipe da capital marcou Friedenreich. Todos achavam que seria um massacre por parte do time da capital, uma vez que vinham de uma maravilhosa excursão da Europa e também porque na equipe tinha nada mais, nada menos que Friedenreich, considerado na época o melhor jogador do mundo. Mas a equipe limeirense acabou vencendo. Neste dia a Internacional jogou com: Quinze, Lau e Fenga; Tião Munhoz, Zequinha e Tinho Munhoz; Guilherme, Bepe Bertolotto, Tonico Esteves, Canhoto e José Petrelli.

1938 – Nasceu o narrador esportivo Joseval Peixoto.

1949 – Nasceu o jogador Clodoaldo, que jogou por muitos anos no Santos e foi Tricampeão Mundial com nossa seleção em 1970.

1954 – Internacional venceu o Grêmio por 6 a 2 num jogo amistoso realizado no estádio Olímpico. Este jogo marcou a inauguração do estádio Olímpico do Grêmio.

1954 – Corinthians venceu a Ponte Preta por 6 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por; Cláudio (2), Nono (2), Luizinho e Paulo, enquanto que para a Macaca marcaram; Jansen e Valdir. Neste jogo tivemos três pênaltis a favor do Corinthians, dois foram convertidos e um o goleiro Ciasca da Ponte defendeu.

1984 – Morreu o jogador Rato, que jogou no Corinthians de 1921 até 1937, sagrando-se tricampeão paulista em duas oportunidades; 1922, 23 e 24 e também em 1928, 29 e 30. Depois que encerrou a carreira de jogador, trabalhou em diversas oportunidades como técnico do Timão.

1987 – Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols do alviverde foram marcados por; Edu Manga e Gerson Caçapa, enquanto que para o tricolor, Pita marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 211 entre as duas equipes.

1993 – Santos venceu o Palmeiras por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Vila Belmiro.

2004 – Rubens Barrichello venceu o Grande Premio de Fórmula 1 da China.

2007 – Morreu o jogador Roberto Dias, um dos maiores craques do futebol brasileiro. Jogou no São Paulo na década de 60 e 70 e segundo Pelé, foi o melhor marcador que enfrentou.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário